Um Livro Para Não Esquecer. Um Livro Para Despertar Mentes. Uma Sociedade Hedionda, Repugnante, Desumana.
1984 Oferece Hoje Uma Descrição Quase Realista Do Vastíssimo Sistema De Fiscalização Em Que Passaram A Assentar As Democracias Capitalistas.
a História Se Passa No Ano De 1984, Em Um Futuro Distópico Onde O Estado Impõe Um Regime Extremamente Totalitário Para A Sociedade, Através Da Vigilância Do Grande Irmão, Imposta Pelo Partido (ingsoc), Onde Ninguém Escapa Do Seu Poder. Assim, O Local Do Romance, Oceania, É Dominado Pelo Medo E Pela Repressão, Pois Quem Pensa Contra O Regime É Acusado De Cometer Um Crime (no Livro, Crimideia, Ou Crime De Ideia, Na Tradução De Novilíngua, Idioma Do Futuro). O Grande Irmão Já Não É Uma Figura De Estilo - Converteu-se Numa Vulgaridade Quotidiana.
é Neste Mundo Opressivo Que A Personagem Principal, Que Representa O Contraponto Ao Regime, Winston Smith Que Logo Começa A Questionar O Modo Como Age O Estado. Winston Faz Parte Do Ministério Da Verdade, Sua Função É Falsificar Registros Históricos, A Fim De Moldar O Passado À Luz Dos Interesses Do Presente Tirânico. Nesse Cenário De Submissão Onde Não Há Mais Leis, Mas Sim Inúmeras Regras Determinadas Pelo Partido, Ninguém Nunca Viu O Grande Irmão Em Pessoa. Uma Sacada Genial Do Autor: O Tirano Mais Amedrontador É Também Aquele Mais Abstrato. Nos Dias Atuais, Onde As Fakenews Imperam E O Controle Da Sociedade Via Mídias Sociais Nos Mantém Em Perpétua Vigilância, Esta Obra-prima Da Distopia Torna-se Cada Vez Mais Atual E
o Livro Foi Traduzido Para Mais De 65 Idiomas, Virou Minissérie, Filmes, Inspirou Quadrinhos, Mangás E Até Uma Ópera E Ganhou Renovados Holofotes Em 1999, Quando A Produtora Holandesa Endemol Batizou O Seu Reality Show, De Big Brother (grande Irmão), O Mais Sinistro Personagem, Ou Melhor, A Entidade Opressora Do Livro.
o Lançamento De “1984: Nineteen Eighty-four” Pela Editora Landmark É Um Livro Mundialmente Celebrado. A Obra Trata De Uma Temática Que Não Poderia Ser Mais Atual: O Que Pode Ocorrer Com Uma Sociedade Altamente Vigiada? E Quando Essa Vigilância Transforma-se Em Mecanismo Para Controlar As Pessoas?