Ofertas para: São Paulo - SP Alterar
LivrosLivrosA Avaliação Do Clima Escolar No Brasil: Construção, Testagem E Validação De Questionários Avaliativo
A Avaliação Do Clima Escolar No Brasil: Construção, Testagem E Validação De Questionários Avaliativo

A Avaliação Do Clima Escolar No Brasil: Construção, Testagem E Validação De Questionários Avaliativo

- Cód: 322957876

Vendido e entregue por

O Carrefour garante a sua compra Saiba mais

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação

Importante

Código da CertificaçãoNão se Aplica

Descrição do produto

O Livro A Avaliação Do Clima Escolar No Brasil: Construção, Testagem E Validação De Questionários Avaliativos, Apresenta O Percurso De Estudos E Pesquisas Realizados Pelo Autor E Por Um Grupo De Pesquisadores De Diferentes Universidades Do Brasil Sobre O Fenômeno Clima Escolar. Apoiado Em Uma Ampla Revisão Da Literatura Nacional E Internacional, O Autor Apresenta O Conceito Do Clima Escolar Estabelecido Conforme As Características Das Escolas Brasileiras. A Partir Do Conceito, Foi Elaborada Uma Matriz De Referência Composta De Oito Dimensões Que Refletem Os Diferentes E Interligados Aspectos Da Realidade Escolar E, Segundo A Qual, Foram Construídos Três Questionários Avaliativos Direcionados Aos Alunos, Professores E Gestores Da Educação Básica Para Mensurar O Clima Escolar. O Autor Destaca Que Há Diversas Pesquisas Que Relacionam O Clima Escolar Positivo A Um Melhor Desempenho Dos Estudantes, Maior Participação Profissional Dos Professores E Gestores, Assim Como A Manutenção De Um Ambiente Saudável, Promovendo O Bem-estar De Todos Os Que Na Escola Convivem. Nesse Sentido, O Clima Escolar Pode Representar Uma Variável Importante Para Uma Educação De Qualidade. Isto É, Uma Escola Que É Percebida Com Um Bom Clima Apresenta: Boas Relações Entre As Pessoas, Um Ambiente De Cuidado E Confiança, Qualidade No Processo De Ensino E De Aprendizagem, Espaços De Participação E De Resolução Dos Conflitos De Forma Dialógica, Proximidade Dos Pais E Da Comunidade, Uma Boa Comunicação, A Sensação De Que As Regras São Justas, Além De Um Ambiente Estimulante E Apoiador, Em Que Os Alunos Se Sintam Seguros, Engajados, Pertencentes À Escola E Respeitosamente Desafiados. Contudo Não Havia No Brasil Questionários Devidamente Validados Para Tal Fim. O Livro Traz Os Caminhos Metodológicos Percorridos Pelo Autor Para A Construção, Testagem E Evidências De Validade Para O Estabelecimento Dos Primeiros Instrumentos De Medida (questionários) Validados Teórica E Psicometricamente Para O Diagnóstico Do Clima Escolar Nas Escolas Brasileiras. Esses Instrumentos De Medida São Destinados Às Instituições Escolares Que Objetivam Realizar O Diagnóstico Do Seu Clima E Para Pesquisadores Que Desejarem Realizar Investigações Nessa Área.