com Ares De meia-noite Em Paris, Livro Sobre Fundadora Da Shakespeare And Company É Um Tributo À Mulher Que Lutou Para Publicar Um Dos Romances Mais Importantes Do Século Xx
quando A Jovem Norte-americana Sylvia Beach Abre A Shakespeare And Company Em Uma Rua Tranquila De Paris Em 1919, Não Tem Ideia De Que Ela E Sua Nova Livraria Mudarão O Curso Da História Da Literatura.
a Shakespeare And Company É Mais Do Que Uma Livraria E Uma Biblioteca: Ali Se Reúnem Muitos Escritores Proeminentes Dos Anos 1920 E 1930, Como Ernest Hemingway E F. Scott Fitzgerald. É Também Onde Nascem Algumas Das Amizades Literárias Mais Importantes Da Época — Em Especial, Aquela Entre O Escritor Irlandês James Joyce E A Própria Sylvia. E Quando O Controverso Novo Romance De Joyce, ulysses, É Censurado Nos Estados Unidos, Beach Decide Assumir Um Risco Enorme E Publicá-lo Na França.
mas O Sucesso E A Notoriedade Da Publicação De Um Dos Livros Mais Infames E Influentes Do Século Vêm Com Altos Custos. O Futuro De Sua Amada Loja É Ameaçado Quando O Reconhecimento De ulysses Faz Com Que Outros Editores Passem A Cortejar Joyce. E, À Medida Que Paris Mergulha Cada Vez Mais Na Grande Depressão E Diversos Amigos Expatriados Voltam Para Os Estados Unidos, Muitos De Seus Relacionamentos São Colocados À Prova. Diante De Crises Pessoais E Financeiras, Sylvia Precisa Decidir O Que A Shakespeare And Company Realmente Significa Para Ela.
mistura De Romance E Biografia, a Livreira De Paris É Uma Ode A Uma Mulher Que Assumiu Como Missão Honrar O Poder Transformador Dos Livros, Além De Uma Narrativa Emocionante Sobre As Amizades, Os Amores E Os Atritos Da Cena Literária Europeia Da Primeira Metade Do Século Xx.