A Obra Enfoca O Crescente Sofrimento Desencadeado Por Relações Tóxicas E Abusos Emocionais No Mundo Atual. Socióloga Especializada Em Sociedades Em Crise, A Autora Hilda Simões Lopes Fala De Suas Pesquisas Com Delinquentes Juvenis, Relações De Gênero, Mulheres E Emigrantes Rurais.
o Livro Fala Da Vida Usando Contos. A Linguagem É Metafórica Devido Ao Símbolo, Com A Amplitude De Significados Que Abre, Dizer O Indizível. Considerando A Sociologia Em Seu Aspecto “ciência Dos Costumes” E Enfatizando Como O Fazer Literário É Também Um Fazer Social, A Autora Utilizou Na Obra A Sociologia Da Literatura. Ilustrou Suas Análises Com Material Literário, Que Reflete E Aprofunda O Enfoque De Questões Sociais.
quanto Mais A Sociedade Adoece, Mais Fértil É O Terreno Ao Abuso Emocional. Seus Venenos E Ardis, Sua Violência E Invisibilidade Funcionam Como As Maçãs Envenenadas Oferecidas Pela Rainha Má À Branca De Neve.
bem Conhecemos A Violência Explícita. Assim, Segundo Mostra O Decorrer Da Obra, É Importante Sabermos Que, Muitas Vezes, A Perversidade Chega Mascarada E Por Caminhos Imperceptíveis Aos Sentidos Físicos. Com Face De “boa Madrasta”, O Predador Chega Oferecendo Uma Bela E Suculenta Maçã Envenenada.