Vó Anita, Uma Mulher Que Sempre Esteve Muito À Frente Da Sua Geração, Beatriz, Vivendo A Crise Dos Quarenta E Poucos Anos, E Sofia, Aos Dez, Tentando Entender O Mundo Feminino À Sua Volta.
em Comum, O Entendimento Sobre O Quanto As Linhas Desenhadas Por Sofia No Seu Rosto, Como Uma Homenagem Às Rugas Da Experiência Da Avó Anita, Representam Na Vida De Uma Mulher. Por Outro Lado, O Surgimento Dessas Mesmas Rugas Causa Pânico Em Beatriz, 45 Anos, A Geração Que Está No Meio Da Hierarquia Da Família.
a Menina Que Queria Ter Rugas Surgiu Em Uma Redação De Escola, Quando Fernanda Moro, Com Dez Anos – Hoje Se Encontra Na Mesma Faixa Etária De Beatriz –, Escreveu Sobre A Vontade De Desenhar Rugas Em Seu Rosto Para Ficar Parecida Com A Avó Que Tanto Admirava.
baseada Em Vivências E Constatações Das Mulheres Do Mundo Atual, Essa História Emocionante Vai Fazer Você Refletir Sobre O Sistema Que Pressiona As Mulheres Num Circuito De Obrigações De Serem Boas Profissionais, Lindas, Felizes, Boas Mães – Um Rosário De Exigências Criado Pela Sociedade Que Passou A Aprisionar O Sexo Feminino.
por Meio Do Singelo Olhar De Sofia, Que Desenha As Rugas No Rosto, É Possível Fazer Uma Reflexão Sobre Aonde Todas Nós Mulheres Podemos E Queremos Chegar.