Samantha Sabe Que Tomar O Indizível, O Invivível, O Inimaginável, Como Tema De Pesquisa É Caminhar Nos Limites Da Interpretabilidade – Die Grenzen Der Deutbarkeit – E É Justamente Dessa Posição Assumida Ao Longo Do Livro Que Resulta Uma Costura Delicada Na Qual Os Sonhos, Esse Tema Central Da Obra Freudiana, São O Inusitado E Intrigante Ponto De Articulação Entre A Vivência Nos Campos E A Psicanálise.
a Autora Traz Relatos De Sonhos Que Foram Narrados Em Livros, Escritos Em Papéis, Escondidos Sob As Roupas, Enterrados Para Serem Encontrados. Eles São Cuidadosamente Ordenados Por Temas – Sonhos De Pão, De Amor, De Narração, De Ruptura De Fé, Oraculares, Sonhos Fora Do Tempo.
no Limite Da Mais Desumana Condição De Angústia E Desamparo, Sonha-se. Teriam Os Sonhos Nos Campos Contribuído Para A Sobrevivência Daqueles Que Puderam Contá-los Depois? – Pergunta-se Samantha. Mesmo Nessa Condição Em Que Aparentemente Já Não Resta Mais Traço De Humanidade, O Psiquismo Trabalha A Serviço Da Vida E O Sonho Revela Sua Mais Básica Função Psíquica, A De Fazer Dormir.
michele Roman Faria