“(...) Já Havia Presença No Pensamento De Kelsen - Embora Certamente Ainda Não A Um Nível Inteiramente Consciente – Algumas Das Coordenadas Ideológicas E Culturais Relacionadas Ao Direito E Ao Estado, Com Base Nas Quais O Pensamento Desse Grande Estudioso Da Lei Se Desenvolveria Gradualmente, Como Se Estivesse Seguindo Um Curso Já Estabelecido. Estas Coordenações, Já Presentes Na Mente De Kelsen Em A Teoria Do Estado De Dante Alighieri, São: Paz, Governo Limitado E Democracia”
mario Patrono, Professor Emérito De Direito Público Europeu E Comparado Na Universidade "la Sapienza" De Roma
a Editora Contracorrente Tem A Satisfação De Anunciar A Publicação Da Primeira Edição Em Português Do Livro A Teoria Do Estado De Dante Alighieri, Do Celebrado Jurista E Filósofo Hans Kelsen.
trata-se Da Obra Inaugural De Hans Kelsen, Publicada Em 1905, Na Qual O Jurista De Viena Examina O Trabalho "político" De Dante Alighieri.
nela Se Prefigura O Interesse De Kelsen Pela Democracia, Pela Legitimação Do Poder E Pelos Sistemas Internacionais De Manutenção Da Paz, Como Também São Reconhecidas Algumas Perspectivas Metodológicas Que Encontrarão Máxima Expressão Na Produção Madura De Kelsen.