Esse Livro Nasce De Uma História Coletiva, Tecida Entre Encontros, Afetos E Pausas Inevitáveis Que A Vida Impôs. Entre Nascimentos, Deslocamentos E Uma Pandemia, Resistiu O Desejo De Refletir Sobre As Práticas Que Envolvem Os Momentos De Alimentação Na Educação Infantil, Como Prática Cultural, Social E Pedagógica. Reunindo Pesquisadoras, Professoras, Nutricionistas, Cozinheiras, Fonoaudióloga, Famílias, Bebês E Crianças, A Obra Propõe Um Olhar Atento Às Relações Cotidianas Que Se Tecem Em Torno Da Comida Nas Creches E Pré-escolas. Aqui, Comer É Criar Vínculos, Aprender, Afirmar Direitos E Escutar As Infâncias. Apostando Na Potência Dos Detalhes, Nas Sutilezas Das Práticas Que Acontecem Entre Colheradas, Gestos E Conversas, Os Textos Instigam A Pensar A Alimentação Como Parte Indissociável Da Proposta Pedagógica. Uma Cozinha Que Educa, Um Refeitório Que Se Reinventa, Uma Criança Que Ensina, Uma Professora Que Aprende, Um Lanche Que Provoca Reflexão: Cada Capítulo Convida A Repensar O Que É Pedagógico Na Educação Infantil, Pela Via Da Escuta, Da Ética E Do Cuidado. Afinal, De Que Têm Fome Nossas Crianças - E Nossas Práticas?