e Se Abraçar A Ambição Profissional Realmente Fizer Da Mulher Uma Mãe Melhor?
com Um Olhar Certeiro E Acolhedor Sobre O Famoso “equilíbrio Entre Vida Profissional E Pessoal”, Lara Bazelon Reformula Nossa Compreensão Das Mulheres Trabalhadoras E Mostra Que Priorizar A Carreira Profissional Beneficia Não Só Mães E Filhos Como Também Toda A Sociedade.
no Momento Cultural Em Que Vivemos, As Mães Têm Oportunidades Inigualáveis De Sucesso No Trabalho, Mas Continuam A Enfrentar As Mesmas Dificuldades Sociais Que Impediram Nossas Mães E Avós. Ainda Encontramos Preconceitos De Gênero Arraigados No Local De Trabalho E Ainda Se Espera Que As Mulheres Assumam A Maior Parte Do Trabalho Doméstico, O Que Evoca A Constante Sensação De Nunca Estar Fazendo O Suficiente. E Não Ajuda Quando Empresárias, Influenciadoras Digitais E Celebridades Dizem Que O Equilíbrio É Possível Com Uma Certa Dose De Esforço E Dedicação, Mas Se Esquecem De Mencionar Todo O Apoio Que Têm Nos Bastidores.
é Hora De Mudar O Discurso. Trabalho E Vida Pessoal Estão Intimamente Interligados. Precisamos Celebrar O Que Damos Aos Nossos Filhos – Mesmo E Especialmente Em Momentos De Desequilíbrio – Em Vez De Nos Desculparmos Pelo Que Não Damos. Dessa Forma, Podemos Abraçar A Realização Pessoal E A Independência Financeira Que Um Trabalho Significativo Pode Trazer A Fim De Mostrar Aos Nossos Filhos Como Viver Uma Vida Feliz E Com Propósitos.
ser Ambiciosa No Trabalho E Ser Uma Boa Mãe Não É Uma Contradição, E Sim Qualidades Que Se Complementam E Se Reforçam. Este Livro É Um Chamado Para Valorizarmos Todas As Mulheres Que Rejeitam Os Estereótipos, Abraçam As Próprias Ambições E Servem De Exemplo Para Seus Filhos.
“ambiciosa Como A Mamãe
, É Um Chamado Para Todas As Mães Em Todos Os Lugares: Sonhe Alto, Por Seus Filhos E Por Você. A Ousada Tese De Bazelon – A De Que Mães Ambiciosas Devem Abraçar O Desequilíbrio E O Empoderamento – É Comprovada Em Histórias Que Farão Você Rir, Chorar E Se Emocionar Muito.”
peggy Orenstein, Autora De garotas &, Sexo
“este É Um Livro Fascinante E Provocativo Que Vai Ressoar E Provocar Debates. Uma Leitura Obrigatória.”
emily Oster, Autora De cribsheet
“lara Bazelon Argumenta Que, Para As Mães Que Trabalham Fora, O Equilíbrio Entre Vida Profissional E Pessoal É Um Mito E Uma Armadilha. É Mais Um Padrão Impossível Que As Mulheres São Compelidas A Manter E Ao Qual Elas Se Apegam – Cada Fracasso Inevitável Para Alcançar Esse Equilíbrio É Um Duro Empurrão Na ‘ladeira Da Vergonha’. Mas Não Precisa Ser Assim. A Autora Convida Os Leitores A Descartarem As Expectativas Impostas Pela Sociedade E A Considerarem Uma Pergunta Provocativa: E Se Abraçar A Ambição Profissional E O Desequilíbrio Que A Acompanha Realmente Torna As Mulheres Mães Melhores?”
seyward Darby, Autora De sisters In Hate
“este Livro Inteligente, Afirmativo E Envolvente Deve Estar No Topo Da Lista De Leitura De Toda Mulher Ambiciosa. As Mães Querem Mais – Quando Se Trata De Carreiras, Relacionamentos E Filhos – Se Sentirão Vistas, Ouvidas E Respeitadas. As Mulheres No Livro De Bazelon Parecem Um Grupo De Amigas Que Você Nem Sabia Que Tinha E Que Abre Caminho Para Uma Comunidade Com O Poder De Mudar A Maneira Como Você Pensa Sobre Seu Próprio Potencial.”
laura Nirider, Codiretora Do Centro De Condenações Injustas Da Universidade Northwestern
“lara Bazelon Escreveu Uma Chamada À Ação Obrigatória Para As Mulheres. Ao Argumentar Com Bastante Persuasão Que A Ambição Materna Pode Beneficiar Os Filhos, Ela Nos Capacita A Rejeitar A Falsa Construção De ‘culpa Da Mãe’ E, Em Vez Disso, Abraçar Nossas Paixões.”
elise Jordan, Analista Política Da Msnbc E Palestrante Do morning Joe
“eu Me Vi Em Muitas Dessas Mulheres. Bazelon Defende Com Afinco Que Nós, Mães Que Trabalham Fora, Devemos Nos Orgulhar De Nossas Realizações Profissionais E Nos Exorta A Parar De Nos Sentirmos Culpadas Por Não Deixar A Maternidade Definir Quem Somos.”
reyna Grande, Autora De a Dream Called Home
“maternidade E Ambição Já Foram Consideradas Conflitantes, Mas Lara Bazelon Quebra Essa Narrativa E Oferece Um Caminho Que Capacita As Mães A Batalharem Por Suas Ambições E Terem A Carreira E A Vida Familiar Que Desejam, Do Jeito Que Acharem Melhor.”
hitha Palepu, Autora De we’re Speaking
“as Mães Não Precisam Ser Altruístas Para Serem Bem-sucedidas.”
kara Baskin, the Boston Globe