É Um Convite Para O Leitor Desacelerar, Aumentar A Percepção Do Outro E Aprofundar A Conexão Com O Seu Si Mesmo, Aquele Seu “eu” Mais Profundo E Poético Que, Se Não Pode Ser Definido Com Palavras, Pode Ser Vivenciado — Irradiando A Sensação De Estar Vivo.
quando Foi A Última Vez Que Você Passou Algum Tempo Em Silêncio, Tranquilo, Conectado Com A Beleza Do Mundo? Esse Estado De Paz Inclui Desligar O Celular E Se Afastar De Distrações, Preocupações E Listas De Tarefas. A Proposta Deste Livro É Abrir Caminhos Para O (re)aprendizado Desse Modo De Ser E De Estar No Mundo, Tão
necessário Nestes Tempos (in)tensos.
“algumas Pessoas Que Leram O Mundo Que Habita Em Nós: Reflexões Filosóficas E Literárias Para Tempos (in)tensos Me Pediram Sugestões Práticas De Como Levar Aquelas Reflexões Para O Dia A Dia. [...] Daí Nasceu A Oficina A Harmonia Que Habita Em Nós, Com Práticas Elaboradas A Partir Das Questões Do Livro. Depois De Receber O Retorno De Boa Parte Dos Mais De Duzentos Participantes, Fiz Alterações Na Ordem Das Práticas E Em Algumas Práticas Em Si, E Agora Elas Tomam A Forma Deste Livro”, Conta Liliane.
a Cultura Da Aceleração E Da Produtividade, A Busca Exagerada Por Aplausos, Conforto E Novidades, O Medo Da Rejeição, O Valor Atribuído À Imagem, A Falta De Abertura À Diferença E À Discordância, O Excesso De Consumismo, Distrações E Estímulos De Todo Tipo... São Muitas As Narrativas De Hoje Que Nos Desvitalizam, Deixando Nosso Mundo Interior Fragilizado E Empobrecido Quando Nos Rendemos A Elas. Vamos Nos Perdendo De Nós Mesmos E Nos Transformando Em Pessoas Tensas, Ansiosas, Temerosas E Tentando Compensar Nosso Murchamento Com Mais Um Excesso, Mais Uma Distração, Mais Um Ideal De Como Deveríamos Ser E Como A Vida Deveria Ser.
amor-próprio, Amor Pelo Mundo Estimula O Leitor A Abrir-se E Experimentar Os Exercícios Propostos, Perceber O Que Acontece, Se Há Desdobramentos Na Sua Interioridade E No Seu Encontro Com O Mundo E Vivenciar Os Sentidos E, Por Que Não Dizer, A Alma.
o Livro Está Dividido Em:
• 41 Práticas Artístico-meditativas Fáceis De Fazer, Que Só Pedemuma Coisa: Entrega,
• 41 Frases Que Geram Reflexões,
• 46 Sugestões De Filmes,
• 51 Sugestões De Livros.
quem É Liliane Prata?
é Escritora, Formada Em Filosofia, Já Foi Editora De Comportamento Da Revista Claudia E Atualmente Trabalha Como Autônoma, Escrevendo E Dando Cursos. Este É Seu Segundo Livro De Não Ficção. Pela Editora Instante, Lançou O Mundo Que Habita Em Nós: Reflexões Literárias E Filosóficas Para Tempos (in)tensos E O Livro De Contos Ela Queria Amar, Mas Estava Armada. A Autora Compartilha Suas Reflexões No Instagram @liliprata E No Youtube.com/canaldalili.
por Que Ler Este Livro?
• Seu Primeiro Livro De Não Ficção, O Mundo Que Habita Em Nós: Reflexões Filosóficas E Literárias Para Tempos (in)tensos, Está Na Terceira Tiragem Em Menos De Um Ano Do Lançamento.
• Quem Leu O Mundo... Vai Se Aprofundar Nas Questões Discutidas Nele, Mas Não É Preciso Ter Lido Para Mergulhar Na Jornada Proposta Neste Novo Livro.
• São 41 Exercícios Simples Que Proporcionam Um Percurso Rumo A Uma Maior Profundidade.
• Formada Em Filosofia Pela Usp, Liliane Escreve De Um Jeito Fácil E Coloquial E Oferece Um Mergulho Interior No Lugar De Fórmulas Mágicas.
• A Autora Tem Um Canal No Youtube Com Mais De 40 Mil Inscritos, E A Maior Parte De Seu Público É Formado Por Mulheres De 25 A 35 Anos Que Têm O Hábito Da Leitura.