Aprendendo Com Os Erros: Uma Perspectiva Comunicativa Do Ensino De Línguas Convida O Público-leitor A Considerar O Erro Na Aprendizagem De Uma Língua Estrangeira Como Passo Necessário E Fundante Do Processo De Ensino De Línguas. Quando Desenvolvemos Uma Visão Mais Científica Dos Erros E Passamos A Usar Meios De Correção Menos Dogmáticos, Estimulamos Os Estudantes A Se Arriscarem Mais E A Aprenderem Por Meio De Seus Erros. Por Meio Do Arcabouço Teórico Sobre Escrita, Erro E Correção Em Uma Língua Estrangeira, O Autor Faz Análises Em Vista De Compreender E Explicar Os Erros De Estudantes Brasileiros Na Escrita Em Língua Inglesa, De Modo A Mostrar Algumas Estratégias De Aprendizagem Usadas Por Eles Ao Escrever Nessa Língua. No Entanto, As Teorias Usadas Neste Livro E As Análises Aqui Feitas Podem Ser Aplicadas A Contextos De Aprendizagem De Línguas Estrangeiras Em Geral. De Cunho Didático-reflexivo, A Obra Destina-se Aos Estudantes De Graduação Em Letras, Em Formação Para Se Tornarem Professores De Língua Estrangeira, Bem Como Aos Docentes Que Queiram Refletir Sobre As Questões De Erro E Correção E Aplicarem As Reflexões Suscitadas Pela Leitura Deste Livro Em Seu Contexto De Atuação.