Em 2023, Quando Se Comemoram Os 150 Anos Do Nascimento De Santos Dumont, Asas Da Loucura Nos Convida A Conhecer A Vida E As Criações De Um Dos Maiores Inventores Brasileiros De Todos Os Tempos.
alberto Santos Dumont Foi Imortalizado No Imaginário Brasileiro, Tendo Sido Homenageado Em Poemas, Canções, Estátuas, Bustos, Pinturas, Biografias E Comemorações Em Sua Memória. A Fama E O Carisma O Tornaram, Durante Um Determinado Período, O Homem Mais Célebre Do Mundo. Apesar Disso, Santos Dumont Foi Também Um Homem Tímido E Calado, Um Gênio Atormentado Pelo Peso De Sua Criação, O Que Culminou Em Seu Trágico Fim. Asas Da Loucura Traz As Glórias E As Sombras De Sua História.
santos Dumont Tinha 18 Anos Quando Chegou A Paris, Na Virada Do Século Xx. O Brasileiro, Nascido Em Minas Gerais E Criado Nas Fazendas De Café Da Família, Era Apaixonado Por Dirigíveis E Balões, Que Conhecera Nos Romances De Júlio Verne, E Pelos Avanços Tecnológicos Que Encontrou Na Cidade Francesa. Ele Desenvolveu E Construiu Aeronaves Motivado Pelo Sonho De Um Dia Cada Indivíduo Ter Seu Próprio Avião, Como Já Acontecia Com Os Automóveis, O Que Aproximaria As Pessoas E Reduziria As Distâncias. Ao Vencer Uma Competição Para Construir O Primeiro Avião, A Imprensa Francesa Celebrou Santos Dumont Como Um “conquistador Do Ar”. A História Mundial, No Entanto, Acabaria Consagrando Os Irmãos Norte-americanos Orville E Wilbur Wright Como Os Pioneiros Na Aviação — Ainda Que Seus Objetivos Tenham Sido Muito Menos Nobres Que O Idealismo Do Brasileiro.
com Sua Fé No Futuro Da Tecnologia, Santos Dumont Não Previu O Poder Destrutivo De Suas Máquinas E Testemunhou Com Grande Desgosto A Capacidade De Destruição Dos Aviões Durante A Primeira Guerra Mundial. A Consagração Dos Irmãos Wright Foi Outro Motivo De Contrariedade. Os Distúrbios Psicológicos E As Circunstâncias De Sua Morte Precoce São Revelados Integralmente Neste Livro.
no Aniversário De 150 Anos Do Nascimento De Santos Dumont, A Editora Record Traz De Volta Asas Da Loucura, A Biografia Deste Extraordinário Pioneiro, Personagem Brilhante Na História Da Aviação. Com Uma Narrativa Arrebatadora, O Premiado Jornalista Americano Paul Hoffman Conta A Memorável Vida Do Aviador Brasileiro, Que Contribuiu De Forma Decisiva Para A Modernidade E Simbolizou O Espírito Torturado Do Século Xx.