repleto De Sutilezas, Com Uma Narrativa Veloz E Feita De Cenas Curtas E Sem Subterfúgios, Asas É Considerado O Primeiro Romance De Coming-out Do Mundo
franco E Afirmativo, Asas Foi O Primeiro Romance Russo A Tratar Abertamente Da Homossexualidade E Tornou-se Um Dos Textos-chave Da História Da Literatura Queer. A Obra Foi Publicada Em 1906 E Obteve Notoriedade Imediata – Enquanto Os Críticos Conservadores Rejeitavam Sua Ousadia, Grande Parte Do Público Passou A Admirar Seu Autor, Mikhail Kuzmin.
com Ares De Romance De Formação, O Enredo Tem Como Protagonista O Jovem Ivan Smúrov, Ou Vánia, Que Sai Do Interior Para Estudar Em São Petersburgo, Onde Vai Morar Com A Família De Um Tutor E É Introduzido Num Ambiente Da Classe Alta Culta. Nele Se Destaca Stroop, Homem Refinado E Desenvolto, Que Não Esconde A Natureza De Sua Relação Com Outros Homens E Se Tornará Uma Espécie De Mentor, Ao Mesmo Tempo Temido E Admirado Pelo Rapaz. A Narrativa Veloz De Asas, Feita De Cenas Curtas E Sem Subterfúgios, Abriga Diversos Personagens Que Constroem Uma Polifonia De Ideias E Pontos De Vista Sobre Temas Como A Beleza, A Moral E A Sensibilidade.