Ofertas para: São Paulo - SP Alterar
LivrosLivrosAtividades E Vivências Para Crianças De Zero A Três Anos
Atividades E Vivências Para Crianças De Zero A Três Anos

Atividades E Vivências Para Crianças De Zero A Três Anos

- Cód: 324684811

Vendido e entregue por

O Carrefour garante a sua compra Saiba mais

Descrição do produto

Autora: Lucy Godoy resumo: Este Livro Visa Levar Para Pais, Professores E/ou Cuidadores De Crianças Na Faixa Etária De Zero A Três Anos Informações Básicas Para O Desenvolvimento Correto E Pleno De Sua Inteligência E Suas Competências, Por Meio De Atividades Que Respeitem E Estimulem Corretamente Suas Necessidades Nessa Fase De Vida. a Proposta Traz Recomendações Úteis Para Os Leitores A Fim De Fazer A Vida Dos Pequeninos Sob Seus Cuidados Mais Tranquila E Produtiva Sem Perder De Vista A Formação Triádica Do Ser Humano: Corpo Mente Alma. sumário prefácio ........................................................... 11 apresentação ................................................ 15 profissionais Que Leram E suas Opiniões Sobre Este Trabalho .............................. 17 introdução ................................................... 21 capítulo I Nossa Visão Sobre Educação ...... 27 os Pilares Da Educação ........................................... 27 família .................................................................. 28 escola .................................................................... 29 a Difícil Mas Gratificante Arte De Educar .................. 32 o Que É A Autoestima ............................................. 41 capítulo 2 A Magia Do Lúdico Auxiliando no Desenvolvimento Das Competências ............... 51 capítulo 3 A Psicomotricidade favorecendo A Formação Do Ser Triádico .............. 57 entendendo Um Pouco Mais Sobre A psicomotricidade .................................................... 59 habilidades Motoras ............................................... 60 discutindo Com Os Educadores Um Ponto De vista Pessoal Amparado Nas Leis Da Biologia E Do desenvolvimento Infantil......................................... 61 como Acontece O Processo Neuropsicomotor ....... 61 reforço .................................................................. 62 quais São As Estruturações Psicomotoras Básicas ...... 62 esquema Corporal ................................................... 63 atenção Para... ....................................................... 63 dificuldades Que A Criança Pode Apresentar por Um Esquema Corporal Não Assimilado ................. 65 propostas Adequadas Para Um desenvolvimento Pleno ........................................... 66 estruturação Espacial .............................................. 66 sedimentando A Estruturação Espacial ..................... 70 dificuldades Que A Criança Pode Apresentar Por uma Estruturação Espacial Não Assimilada ................ 72 estruturação Temporal ............................................ 73 sedimentando A Estruturação Do Tempo ................. 74 dificuldades Que A Criança Pode Apresentar por Uma Estruturação Temporal Não Assimilada ....... 76 coordenação Motora .............................................. 77 dificuldades Que A Criança Pode Apresentar por Uma Coordenação Motora Não Assimilada .......... 80 capítulo 4 O Afeto Vinculando a Criança A Seu Novo Mundo ............................ 83 e Finalizando Nosso Encontro .............................. 93 parte Ii Atividades Práticas E considerações Gerais ........................................... 97 Exercícios E Vivências ...................................... 101 Exercitando A Afetividade ................................. 106 Exercitando A Magia Do Lúdico ...................... 112 Trabalhando A Psicomotricidade ...................... 126 referências E Sugestões De Leitura ....................... 139 a Autora 143