A Área De Ensino E Aprendizagem De Línguas Em Geral E De Línguas Estrangeiras Em Especial Tem Se Mostrado, Nas Últimas Décadas, Uma Das Mais Dinâmicas E Promissoras Linhas De Estudos No Campo Da Linguística Aplicada. No Brasil, Observa-se Um Crescente Interesse Por Estudos Que Abordam Aspectos Teóricos, Metodológicos E Epistemológicos Do Processo De Ensino E Aprendizagem De Línguas Estrangeiras Diversas, Bem Como De Português Como Língua Estrangeira, Devido Ao Aumento Da Integração Do País Com Um Mundo Cada Vez Mais Globalizado Onde A Comunicação Se Faz Necessária Para Que Se Efetivem Trocas Culturais, Comerciais E De Experiências Humanas.
este Livro É A Continuidade De Um Projeto Iniciado Com A Publicação Da Obra Materiais Didáticos Para O Ensino De Íngua Estrangeira: Processos De Criação E Contextos De Uso (pereira E Gottheim, Mercado De Letras 2013) E Surgiu Em Função Da Necessidade De Se Buscar Formas De Conhecer, Compartilhar E Aprimorar Os Processos De Ensino E Aprendizagem De Línguas Estrangeiras Em Diferentes Contextos Educacionais Brasileiros.