Este Produto Refere-se Apenas Ao baralho Com 111 Cartas, restante Dos Materiais Não Inclusos!
Para Utilizar O Baralho É Necessário A Compra Do Manual!
O Baralho Rt: Ferramenta Para Identificação E Manejo De Reações Do Terapeuta Que Interferem Na Terapia Possibilita Dar Um Passo Adiante No Treinamento Do Psicoterapeuta Cognitivo-comportamental. O Instrumento É Multifacetado E Facilitador Do Processo De Aprendizagem, A Prática Pode Ocorrer De Forma Leve, Significativa E Prazerosa E Preenche Importantes Lacunas De Treinamento. Poder Ser Personalizado De Acordo Com As Necessidades De Quem O Utiliza, Pode Ser Emocionalmente Significativo, Dá Foco À Psicoeducação, Ao Automonitoramento E À Autoconsciência Para Lidar Com A Contratransferência, Pode Permitir O Aprimoramento De Habilidades Interpessoais, Proporciona A Experimentação De Feedback E A Aprendizagem Deste Recurso Por Meio De Modelação, Possibilita A Autoprática E Os Benecios Advindos Dela, Permite O Uso De Metodologias Ativas No Processo De Aprendizagem, Proporciona A Prática Reflexiva E Dá Atenção À Prevenção De Prejuízos Durante O Processo De Psicoterapia E No Planejamento Posterior Das Sessões E, Como Consequência, Pode Proporcionar Incontáveis Ganhos No Repertório clínico E Pessoal Do Psicoterapeuta.
O Baralho Rt Se Torna Bastante Versátil E Adaptado A Diferentes Objetivos E Alcances De Desenvolvimento, A Depender Da Forma Que For Utilizado. Ou Seja, Pode Ser Utilizado Em Treinamentos E Supervisões, Com O Professor/supervisor/facilitar Guiando O Processo, Como:
• Uma Ferramenta Instrucional E Facilitadora Da Psicoeducação,
• Um Recurso Para Auxiliar Na Monitoria E/ou Automonitoria,
• Um Exercício Baseado Na Ação, Que Permite A Prática Em Contexto Simulado E Seguro, Com Alcance Mais Intelectualizado E Procedural Ou Ainda,
• Uma Atividade Experiencial De Aprendizagem Conectada Emocionalmente Como Cotidiano Vivenciado, Que Aumenta A Possibilidade De Generalização Da Habilidade Desenvolvida.
Somada A Essas Possibilidades, O Baralho Rt Também Pode Ser Utilizado Individualmente, Sempre Que O Terapeuta Sentir Necessidade, Como Uma Estratégia De Autoprática E Autorreflexão.
Reconhecendo A Importância De Olhar Mais Acirrada E Sistematicamente Para As Reações Do Terapeuta Na Formação Profissional E, Por Vezes, A Lacuna Existente No Treinamento Do Terapeuta Em Tcc Do Autoconhecimento E Consciência Sobre A Contratransferência, O Baralho Rt: Ferramenta Para Identificação E Manejo De Reações Do Terapeuta Que Interferem Na Terapia Se Apresenta Com Um Recurso Educativo Para Introduzir Essa Possibilidade. Logo, Nós Entendemos Que O Baralho Rt Pode Ser Uma Excelente Ferramenta Para A Tomada De Consciência Do Nosso Funcionamento Enquanto Clínicos E Como Recurso Auxiliar No Desenvolvimento De Competências Clínicas. Desejamos Uma Ótima Aprendizagem!