Este Livro Descreve As Três Participações De Bobby Fischer Em Cuba (1956, 1965 E 1966). Além De Uma Crônica Detalhada, Estão Incluídas Mais De 50 Partidas Comentadas E Muitas Fotografias, E Também Pequenas Biografias Dos Adversários De Fischer Nesses Eventos.
"pessoalmente, Experimentei Um Imenso Prazer Ao Ler Esse Livro, Que Combina De Forma Magistral Episódios E Detalhes Inéditos Da Vida Do "gênio Do Brooklin", Com Uma Descrição Igualmente Detalhada E Altamente Cativante De Uma Etapa Do Xadrez Cubano". - Leinier Dominguez, Grande Mestre.
"fischer Tornou Famoso Seu Nome Em Vários Outros Países Estrangeiros. Mas São As Suas Visitas A Cuba, E Isso Inclui A Visita 'virtual' De 1965, Que Sempre Foram As Mais Misteriosas. Este Livro Ajuda A Esclarecer Alguns Dos Mistérios". - Andy Soltis, Grande Mestre.
miguel A. Sanchez E Jesus Suarez Trabalharam Juntos Em Projetos De Xadrez Desde 1963, Como Editores Da Revista Cubana Jaque Mate, Assim Como Recentemente Na Exaustiva E Aclamada Biografia De José Raul Capablanca. Agora Combinam Suas Experiências Para Esta Descrição Detalhada E Repleta De Informações Dos Contatos De Um Jogador Excepcional, Bobby Fischer, Com Cuba.