O Brasil Em 2020 Pareceu Uma Ficção De Terror De Mal Gosto Com Um Péssimo Enredo. O Absurdo Foi Naturalizado Por Uma Parcela Da População.brazil Alienado É Um Livro Com Poemas Que Têm Como Objetivo De Protestar Sobre A Desgraça Em Curso No País.de 15 De Março A 15 De Agosto De 2020 Ocorreram Os Protestos Anti Democráticos Em Brasília E Outras Cidades Do Brasil Em Meio Ao Pico Da Primeira Onda Da Pandemia.os Protestos Eram Contra O Isolamento Social E A Favor De Intervenção Militar, Intervenção No Su-premo Tribunal Federal E No Congresso Nacional.
——
“que Grande Responsabilidade! Esse Foi O Sentimento Que Eu Tive Quan-do O Ale Coletivo Me Convidou Para Escrever Esse Prefácio. Infeliz-mente A Gente Que Lida No Dia A Dia Da Militância Nem Sempre Tem Tempo Para Escrever Sobre Os Nossos Sentimentos, Que São Tão Diversos E Andam Tão Confusos Na Atual Conjuntura Política Do Nosso País.conheci O Ale Há Pouco Tempo Em Uma Manifestação Antirracista, Protestávamos Contra O Assassinato De Dois Jovens Negros Suposta-mente Flagrados Roubando Carne Em Um Supermercado. Esse Encontro Foi Tão Impactante Que Logo Se Transformou Numa Grande Amizade. Ele Me Deu Um Livreto De Poesias E Conversamos Muito Sobre As Razões Que Nos Levaram Aquele Dia E Lugar. Falei Sobre O #elenão, Que Eu Aju-dei A Criar Através Do Grupo De Minha Autoria Mulheres Unidas Contra Bolsonaro, E De Como A Arte É Capaz De Impactar Positivamente E Trazer Reflexão. A Partir Daquele Dia Nosso Contato Passou A Ser Constante E Sua Influência Passou A Me Fomentar Novas Formas De Expressões Ar-tísticas Para Falar De Política.ale É Uma Pessoa Muito Inventiva, Criativa E Inquieta, Exatamente Como Dizem Que Sou. Houve Uma Identificação Quase Que Instantânea. Conversar Com Ele Ou Ler O Que Ele Escreve Nos Causa Um Desconfor-to Importante E Necessário, A Realidade Nua E Crua Em Forma De Arte! Como Se Acomodar Diante A Tudo Que Estamos Vivendo? A Arte Tem O Prefácio
8dom De Despertar O Que Sentimos Mais Profundamente, Atingir Nosso Subconsciente E Tocar Em Feridas Profundas, Não É A Toa Que Tem Sido Tão Atacada Pelo Atual Desgoverno Genocida. A Arte Tem O Poder De Despertar Reflexões Profundas A Cerca Do Que Esperamos Enquanto So-ciedade E Do Que Estamos Dispostos A Fazer Para Alcançar Um Estado De Bem Estar Social Coletivo.fiquei Muito Feliz Em Ver Essa Publicação, Pois Sei Do Quanto Ela Será Necessária. Mergulhar Nas Poesias E Imagens Desse Livro Causará Nas Leitoras E Leitores Um Incomodo Necessário Para Tirar-lhes Da Inércia! Esse Despertar Se Faz Urgente Porque Não É Só A Democracia Que Está Em Jogo, Mas Sim A Nossa Civilidade Enquanto Seres Humanos! Não Po-demos Permitir Que O Estado Democrático De Direito Seja Extinguido E Usaremos Todas As Ferramentas Disponíveis Para Construir A Revolução! A Arte Será Mais Uma Forma De Abrir Mentes E Corações Quando Leitura De Livros Densos Não São Praticadas. Nesse País Que Sucateia O Ensino Público E Estimula A Alienação, A Poesia Poderá Ser Um Farol Para Ilu-minar A Ignorância!que A Poesia Seja Uma Porta De Entrada Ao Pensamento Coletivo, Crí-tico, Político E, Porque Não Dizer, Revolucionário! Que Cada Letra Aqui Escrita Possa Despertar Sensações E Incentivo Para Lutar, Porque Não Aguentamos Mais! Se Todo O Poder Emana Do Povo, Só O Povo Poderá Dar Fim A Escalada Fascista: Fora Bolsonaro E Boa Leitura!”
ludimilla Teixeira – Mulheres Unidas Contra Bolsonaro (mucb / #elenão)
__________
brazil Alienado, Alê Coletivo