Ser Ou Não Ser Igual A Todas As Outras Pessoas? Eis A Questão. Quem Já Não Se Fez Essa Pergunta? E Essa É, Na Verdade, A Pergunta Que, Parodiando Hamlet, Personagem De Shakespeare, Atormenta Raskólnikov, O Protagonista De Crime E Castigo, Romance De Fiódor Dostoiévski, Publicado No Século Xix.
raskólnikov É Um Jovem Que Teve Que Abandonar Os Estudos Por Falta De Dinheiro. Sem Perspectivas, Perambula Pelas Ruas, Observando As Pessoas À Sua Volta. Ele É Um Pensador, Mas Está Passando Fome E Não Consegue Pagar O Aluguel Do Cômodo Estreito Em Que Vive. Raskólnikov Sente-se Oprimido Pela Pobreza. Mas O Pior De Tudo É Que Essa Situação Dramática E Humilhante Contradiz Sua Crença Pessoal De Que Ele É Diferente Da Maioria Dos Homens E Está Destinado A Um Grande Futuro. O Jovem Se Transforma Num Caldeirão De Ódio Prestes A Explodir. Convicto De Que A Moralidade Comum Não Se Aplica A Ele E De Que Precisa Agir Para O Bem Da Humanidade, Comete Um Crime Bárbaro. No Entanto, O Seu Caminho De Sucesso É Atrapalhado Por Um Adversário Implacável: A Sua Consciência. O Jovem Raskólnikov, Que Se Achava Tão Especial, Se Deixa Abater Pela Culpa E Se Vê Perseguido Por Ela Em Todos Os Momentos.
o Resumo Acima Não Parece Escrito Sobre A Biografia Atual De Muitos Jovens Do Mundo Inteiro? Não À Toa O Romance De Fiódor Dostoiévski Foi Publicado, Pela Primeira Vez, Em Capítulos, Na Revista O Mensageiro Russo, Ao Longo Do Ano De 1866. O Hoje Clássico Dostoiévski Era Um Autor Popular, Que Escrevia Novelas Para O Grande Público, Nos Canais De Comunicação De Massa Da Sua Época. Agora, A Versão Em Quadrinhos, Adaptada E Ilustrada Por Bastien Loukia Quer Encontrar Os Leitores Do Século Xxi. Com Suas Imagens De Traços Marcantes E Intensos, Em Que O Rosto Das Personagens Expressa Muito Mais Do Que Elas Dizem, Loukia Reúne Passado E Presente Na Mesma Investigação Do Que O Ser Humano É Capaz De Fazer E Por Quê.