Currículo Narrativo É Um Estudo Aprofundado Sobre O Currículo Do Curso De Pedagogia No Brasil, Com Foco Particular Na Identidade Dos Pedagogos Que Atuam Em Universidades Estaduais. A Obra Busca Decifrar O Currículo Narrativo Que Emerge De Pedagogias, Identidades E Experiências Desses Profissionais. O Livro Ressalta A Importância Do Reconhecimento E Inclusão De Conhecimentos Que Os Pedagogos Adquirem Ao Longo De Suas Carreiras, Especialmente Aqueles Para Além Da Formação Inicial. Com Um Olhar Crítico, A Obra Explora Como O Currículo Da Formação Inicial Se Desdobra E Se Transforma Ao Longo De Diversos Processos Formativos No Ambiente Universitário, Construindo Uma Identidade Profissional E Narrativa Que Está Intrinsecamente Ligada Às Vivências Cotidianas Do Ser Pedagoga Nas Universidades. A Pesquisa Revela Que As Narrativas São Ricas Em Significados, Contendo Elementos Que Constroem Diferentes Percepções Ontológicas, Epistemológicas E Pedagógicas. Com Base Nos Resultados Obtidos, O Livro Propõe Uma Teoria Espiral Hermenêutica Do Currículo Narrativo, Defendendo Um Currículo Fundamentado Em Conhecimentos Multirreferenciais Que Inter-relaciona Conteúdos E Experiências Do Cotidiano Por Meio De Narrativas (auto)biográficas. Currículo Narrativo É Uma Contribuição Significativa Para O Campo Dos Estudos Curriculares E Um Recurso Inestimável Para Os Envolvidos Na Formação E Prática Da Pedagogia. Seus Achados Sinalizam A Necessidade De Considerar As Pesquisas Narrativas Dos Pedagogos Atuantes Em Universidades Como Referencial Para A Construção De Currículos De Pedagogia, Alinhando A Formação De Futuros Profissionais À Realidade Universitária E Às Demandas Contemporâneas.