Educadores, Gestores Ou Agentes De Políticas Públicas Veem-se Diariamente Diante De Inúmeros Dados Relacionados À Educação. Mas O Que Fazer Com Eles? Como Utilizá-los Sabiamente Para Transformar O Ensino E A Aprendizagem? Desenvolvido Na Harvard Graduate School Of Education, O Projeto Data Wise – Cujo Processo É Abordado Neste Livro – Tem Como Missão “apoiar Uma Comunidade De Investigadores E Profissionais No Desenvolvimento E Na Utilização De Recursos A Fim De Trabalhar Colaborativamente, Usando Dados Para Implementar Melhorias Reais E Duradoras No Ensino E Na Aprendizagem”. Dividido Em Três Partes – Preparar, Investigar E Agir –, O Processo Do Data Wise Não É Um “programa” A “implementar”, Mas Sim Um Meio De Organizar E Trazer Coerência Para As Atividades De Melhoria Na Área, Apoiado Nos “hábitos Mentais Ace”, Ou Seja, No Compromisso Compartilhado Com Ação, Avaliação E Ajustes, Na Colaboração Intencional E No Foco Implacável Em Evidências.