O Livro Débitos E Créditos Na Formação Continuada Teve Por Finalidade Contribuir Para O Aprimoramento Da Prática Docente Por Meio De Reflexões De Um Grupo De Professores De Ciências Contábeis. O Estudo Feito Apontou Para A Validade De Reuniões Periódicas, Mediadas Por Um Professor-coordenador De Curso, Que Podem Contribuir No Aprimoramento Do Processo Ensino-aprendizagem, Partindo De Um Tema Relevante, Oportunizando Aos Docentes Reavaliarem Suas Práticas, Valorizarem A Formação Contínua Ao Refletirem Coletivamente E Admitirem Possibilidades De Mudanças. O Autor Se Valeu De Estudos Sobre A Epistemologia Do Método Das Partidas Dobradas, Bem Como Sobre A Formação E A Prática Docente No Ensino Superior, À Luz Das Teorias De Schön E Zeichner, Dentre Outros, Sobre A Racionalidade Prática. O Conjunto De Diálogos E Reflexões Resultou Em Ideias E Sugestões Que Podem Ajudar Aos Interessados No Processo Educativo De Contabilidade A Repensarem Posturas E Influírem Em Novas Concepções Do Ensino.