Cidades São Lugares De Descoberta, Disrupção E Transformação.
Este Livro Surge Na Intersecção Entre Duas Megatendências Que Influenciam O Mundo Em Que Vivemos: O Reposicionamento Das Mulheres Na Sociedade E O Ritmo Acelerado Da Urbanização.
Neste Livro, May East Demonstra Que O Futuro Da Humanidade E Da Biosfera Será Decidido Pela Maneira Como Escolhemos Evoluir Nossas Cidades E Vilas No Século Xxi. As Cidades Cobrem Apenas 4% Da Superfície Do Planeta, Mas São Responsáveis Por 80% Do Consumo Global De Energia, 75% Das Emissões De Carbono E Mais De 75% Dos Recursos Naturais Do Mundo.
Ele Se Baseia Em Uma Série De Documentos Que Reafirmam O Quanto Historicamente As Cidades Vêm Sendo Planejadas E Construídas Tomando, Principalmente, A Experiência Masculina Como Referência. Como Resultado, As Cidades Tendem A Funcionar Melhor Para Os Homens Do Que Para As Mulheres. Mas O Foco Desta Investigação Não Foi Um Estudo Comparativo Entre Os Gêneros.
Ao Convidar As Mulheres A Revelarem O Potencial Enraizado Na Singularidade De Suas Áreas E A Identificar Pontos De Alavancagem Para A Transição De ‘o Que É’ Para ‘o Que Pode Ser’, A Autora Abraçou Uma Perspectiva De Gênero Do Pensamento Sistêmico Para A Mudança De Sistemas.
Compreender As Principais Tendências De Urbanização Que Se Desdobrarão Nos Próximos Anos E Revisitar O Papel Que As Mulheres Podem Desempenhar Na Mediação Do Espaço E Na Criação Do Lugar São Cruciais Para Forjar Um Urbanismo De Gênero Que Funcione Para Todas E Todos.