Sinopse
nossa Herança Colonial Nos Faz Valorizar Os Intelectuais Estrangeiros. Em Si, Isso Não É Problema. Torna-se Problema Quando Esquecemos Os Intelectuais “da Casa”. E Temos Muitos, Espalhados Pelos Diferentes Estados Brasileiros.
o Livro Reúne A Figura De 40 Educadores Paulistas. É Uma Obra Coletiva Que Contou Com Participação De Renomados Autores E Com Ilustrações Do Desenhista Thales Monteiro.
é Um Instrumento Útil Para Estudos Sobre O Pensamento Educacional No Brasil, Dispondo O Acesso À Trajetória Pessoal E Profissional Daqueles Que Contribuíram Na Produção De Nossa Cultura Educacional. É Um Fruto Valioso Para O Trabalho Didático E Um Fecundo Roteiro Para A Continuidade Da Pesquisa E Da Reflexão Sobre Os Destinos De Nossa Educação.
“cada Educador Inserido Com Maestria Em Seu Tempo E Contexto Sociocultural E Político Pelos Autores Que Assumiram A Tarefa De Trazê-los À Luz. Educadores Que Em Sua Geografia De Ação Deixaram Marcas Na História Da Educação Deste Brasil. Educadores Que Deixaram Memória Podem Não Só Nos Ajudar A Compreender As Raízes, Mas Também Nos Desafiar Com Sua Perspicácia E Seu Espírito Inventivo Para Apreender As Circunstâncias Atuais, Bem Como Para Reconstruir Perspectivas, Propostas E Formas Do Agir Educacional. Ajudam-nos A Refletir E Construir Escolhas.” (bernardete Gatti)