a Vida Da Autora De Questões De Viagem Narrada Em Uma Prosa Arrebatadora.
“a Arte De Perder Não É Nenhum Mistério”, Vaticinou Elizabeth Bishop Em “uma Arte”, Um Dos Mais Célebres Poemas Do Século Xx. Nesta Biografia Fascinante, Thomas Travisano Joga Luz Sobre A Trajetória Da Escritora Que Se Especializou Na Arte De Perder Desde A Infância — O Pai Morreu Quando A Filha Tinha Oito Meses, E A Mãe Foi Internada Em Um Hospital Psiquiátrico Quando A Poeta Tinha Cinco Anos.
depois De Mais De Três Décadas Dedicadas A Percorrer Os Passos Da Vencedora Do Prêmio Pulitzer, Travisano Nos Apresenta A Uma Mulher Que Sempre Se Enxergou À Margem Dos Padrões E Que Viria A Se Transformar Em Uma Das Vozes Mais Cultuadas Da Literatura Norte-americana.
autora De Uma Obra Concisa, Com Pouco Mais De Cem Poemas Publicados Em Vida, Elizabeth Bishop Se Consagrou Pela Notável Capacidade De Observação. Avessa Ao Tom Sentimental, Sua Poesia Alia O Rigor Da Forma A Um Impressionante Engenho Para A Descrição, Sem Nunca Perder De Vista O Autocontrole. A Análise De Travisano Revela Que A Obra Da Escritora Ilustra Uma Vida Complexa E Atribulada, Feita De Inúmeros Percalços E Desvios De Percurso.
“nunca Faltaram Bons Biógrafos Para Bishop, Mas Travisano Escreveu Algo Novo, Envolvente E Delicioso. Ler Este Livro É Tão Prazeroso Quanto Ler Os Estranhos E Maravilhosos Poemas De Bishop.” — The Washington Post