Disputas, Rivalidades E Brigas Familiares São Temas Presentes Na Literatura De Todas As Épocas, Desde A Narrativa Bíblica De Caim E Abel Até Os Romances Realistas De Tolstói. Não É Difícil Entender Por Quê: Trata-se De Um Assunto Universal, Tão Fascinante Quanto Inesgotável. Prova Disso É "entes Queridos" , Primeira Obra Da Autora Uruguaio-argentina Vera Giaconi A Ser Lançada No Brasil, Uma Coleção De Dez Narrativas Dolorosas Que Escancaram Como O Amor E O Ódio Não São Mutuamente Excludentes. Pelo Contrário, Eles Podem Ser Ainda Mais Fortes Quando Se Encontram Unidos Em Uma Relação De Sangue, Terreno Fértil Para O Afeto - Mas Também Para O Rancor.
nas Páginas Deste Livro, O Leitor Se Deparará Com Personagens Como A Mulher Que Deseja O Melhor Para Sua Irmã, Contanto Que Isso Não Interfira Na Realização De Seu Reality Show Favorito, Um Sujeito Que Nutre Sentimentos Ambivalentes Em Relação À Mãe Conforme Ela Envelhece, O Caçula Que Explora As Brigas Conjugais De Seu Lar Para Assistir Ao Seu Desenho Favorito, Um Pai Cuja Única Preocupação Ao Saber Que O Filho É Perseguido Pela Ditadura Militar Argentina É Manter A Neta Perto De Si, E Um Casal Disposto A Recorrer Ao Sobrenatural Para Realizar O Sonho De Ter Um Bebê.
todas Essas Narrativas Guardam Um Ponto Em Comum: Cenas De Harmonia Familiar Que, Embora Verdadeiras, Estão A Uma Palavra Errada De Se Transformarem Em Um Cenário De Caos. Com Uma Prosa Seca E Ágil Como As Ações De Seus Personagens, A Literatura De Vera Giaconi Escancara Hipocrisias E Contradições Que, Embora Comuns A Todas As Famílias, Acabam Quase Sempre Varridas Para Debaixo Do Tapete.
"vera Giaconi É Excelente Escritora, Domina A Tensão Do Conto, Sabe Como Levar Um Conto Até O Seu Momento De Máxima Tensão E Deixá-lo Ali, No Coração Do Leitor, Inquietando-o Para Sempre" Pedro Mairal