Este Livro, Nono Volume Da Coleção Caminhos Da Educação Do Campo, Pode Ser Considerado Uma Das Mais Relevantes Publicações Sobre O Programa Escola Da Terra (pet). A Partir De Investigações, Análises E Percepções Contextualizadas, Ele Possibilita O Desvelo De Questões Relevantes Aos Contextos Das Políticas Públicas De Educação. Ele É Um Convite Constante A Reflexões E Um Brinde A Todos Os Leitores, Sobretudo Ao Público Ligado À Educação Do Campo. Aqui Estão Presentes Análises De Percepções, Significações E Sentidos Teórico-práticos (resultantes De Ações-reflexões E Reflexões-ações) Dos Cotidianos Acadêmico, Pessoal E De Trabalho Das Pessoas Envolvidas Nas Pesquisas, Retroalimentados No Conjunto De Atividades Realizadas Na Execução Do Curso, Principalmente Nas Experiências Compartilhadas Com Os Professores Das Redes Municipais E Estadual De Ensino De Minas Gerais.