Em Esg Nas Franquias: Casos Práticos E Premiados, O Autor Faz Da Narrativa A Metodologia Para Comunicar Sua Pesquisa, Trazendo-a Como Fio Condutor Da Própria História. Ele Nos Brinda Com Generosas Partilhas De Conhecimento Capazes De Indicar Pistas Para Franqueadores E Amantes Do Sucesso Obtido Pelas Próprias Mãos.o Modelo De Franquias Tem Uma Característica Rara E Poderosa: A Capacidade De Unir Força Global Com Raízes Locais. Essa Combinação Possibilita Que Marcas Se Expandam Em Escala Nacional E Internacional Sem Perder O Vínculo Com Os Contextos Sociais, Culturais E Econômicos Em Que Atuam. Apesar Dessa Extraordinária Capacidade, O Franchising Ainda Não Tem O Protagonismo Que Merece No Debate Público Nem Nas Políticas De Incentivo Econômico No Brasil.ao Passo Que Setores Mais Tradicionais Recebem Incentivos Generosos E Ampla Visibilidade Institucional, As Redes De Franquias Presentes De Norte A Sul, Movimentando O Comércio, Gerando Empregos E Recolhendo Tributos Permanecem À Margem Dos Holofotes E Das Decisões Estratégicas Do Estado. Trata-se De Um Segmento Que Transforma Investimentos Familiares Em Negócios De Impacto Regional,nacional E, Muitas Vezes, Internacional.mais Do Que Um Canal De Expansão De Marcas, O Franchising Ao Contrário Das Grandes Companhias Que Usam Seu Gigantismo Para Sufocar Concorrentes É Um Motor De Transformação Econômica, Social E Territorial. Incentivar Unidades Franqueadas É Acelerar A Inclusão Produtiva, Democratizar O Empreendedorismo E Fomentar Redes Que Operam Com Agilidade E Resiliência, Mesmo Diante Dos Cenários Mais Adversos.