Este É O Terceiro Livro Da Coleção Tendências Em Educação Matemática Cuja Temática Central Refere-se Ao Uso De Tecnologias. Com Base Em Suas Experiências Enquanto Docentes E Pesquisadores, Associadas A Uma Análise Acerca Das Principais Pesquisas Desenvolvidas No Brasil Sobre O Uso De Tecnologias Digitais No Ensino E Aprendizagem De Matemática, Os Autores Apresentam Uma Perspectiva Fundamentada Em Quatro Fases. Inicialmente, Os Leitores Encontram Uma Descrição Sobre Cada Uma Dessas Fases, O Que Inclui A Apresentação De Visões Teóricas E Exemplos De Atividades Matemáticas Características Em Cada Momento. Baseados Na Perspectiva Das Quatro Fases , Os Autores Discutem Questões Sobre O Atual Momento (quarta Fase). Especificamente, Eles Exploram O Uso Do Software Geogebra No Estudo Do Conceito De Derivada, A Utilização Da Internet Em Sala De Aula E A Noção Denominada Performance Matemática Digital, Que Envolve As Artes. Este Livro, Além De Sintetizar De Forma Retrospectiva E Original Uma Visão Sobre O Uso De Tecnologias Em Educação Matemática, Resgata E Compila De Maneira Exemplificada Questões Teóricas E Propostas De Atividades, Apontando Assim Inquietações Importantes Sobre O Presente E O Futuro Da Sala De Aula De Matemática. Portanto, Esta Obra Traz Assuntos Potencialmente Interessantes Para Professores E Pesquisadores Que Atuam Na Educação Matemática.