Considerada Por Muitos Sacerdotes Como A Biografia Definitiva Sobre O Papa Da Eucaristia, São Pio X, Nascido Giuseppe Melchiorre Sarto (1835-1914), O Leitor Têm Em Mãos Um Quadro Riquíssimo E Completo, Escrito Em Uma Linguagem Doce E Cadenciada, Própria Do Seu Biógrafo Alemão, Narrando Desde O Nascimento Até O Falecimento Do “martelo Do Modernismo”.
muito Há Que Se Dizer Sobre A Vida De Um Santo, Sem Dúvidas, Porém A Nota Que Predomina Neste Perfil De São Pio X É O Zelo No Cuidado Das Almas. Sua Chama Ardente De Caridade Para Com A Pobreza Espiritual De Nosso Século É A Nota Primordial De Sua Canonização. Pobreza Tal Que Padecemos, Sobretudo, Pela Falta De Instrução, Dor Que Se Transformou Em Mote De Batalha Para O Famoso Bispo D. Sarto.
poderá O Leitor Atestar Que Não Existiam Para Sarto, Outrora Apelidado Beppo Por Seus Amigos Íntimos, Obstáculos Para A Prática Da Caridade Herdada Em Sua Educação Doméstica. Aliás, O Fazia Até Mesmo Quando A Autoridade Sacerdotal E Episcopal Exigiam-lhe Ações Enérgicas, Não Desvelando Em Cumprir O Mandato De Apascentar Seu Rebanho E Zelando Pelo Essencial Para O Crescimento Espiritual Dos Seus Fiéis.