Gelo E Gim Traz Uma Seleção De Textos De Daniel De Mesquita Benevides Sobre Mais De Cinquenta Drinques, Com Suas Histórias, Receitas E Modo De Preparo. As Crônicas Do Autor Sobre As Melhores Bebidas E Como Fazê-las São Também Textos Sobre As Narrativas Privadas Dos Encontros, Das Comemorações, Libações E Enlaces Da Vida Real, Da História E Das Artes.
benevides Costura Referências Da Literatura, Da Música E Do Cinema Para Brindar As Misturas E Receitas Que Fazem Dos Coquetéis Um Dos Pilares Da Arte De Beber. O Livro Reúne Uma Seleção De Colunas Do Autor E Apresenta Seu Estilo Inconfundível — Espirituoso, Preciso, Sempre Generoso Com A Inteligência Do Leitor.
o Repertório É Variado: Vai De James Joyce A João Antônio, De Paulo Mendes Campos A Dorothy Parker, De Lygia Fagundes Telles A Marguerite Duras, De Lou Reed A Leonard Cohen, De Orson Welles E Godard Aos Simpsons, De Shakespeare Às Séries Como Mad Men E O Gambito Da Rainha.
Alguns Textos Investigam As Origens Invariavelmente Controversas, Mas Sempre Fascinantes, Dos Drinques, Dos Termos E Das Receitas Da Coquetelaria. É O Caso Da Palavra Cocktail, Que Deu Origem Não Apenas À Palavra Coquetel Como A Um Dos Nossos Drinques Mais Apreciados: O Rabo De Galo.