Gestão Positiva De Conflitos: Uma Ponte Do Litígio Para O Consenso É Uma Obra Elaborada Por 14 Mulheres, Todas Membras Da Comissão De Gestão Positiva De Conflitos Da Associação Brasileira De Advogados Do Rio De Janeiro (aba/rj). Entre Elas, Há Uma Paixão Em Comum: Tratar Os Conflitos De Forma Positiva, Visando Transformar A Cultura Do Litígio Em Cultura Do Diálogo.
entre Os Artigos Coletivos E Individuais, É Possível Notar Uma União De Saberes, Resultado Da Multidisciplinaridade Do Grupo, Composto, Em Sua Maioria, Por Advogadas Colaborativas, Mas Também Por Professoras, Uma Pedagoga E Uma Jornalista. Aliadas Às Graduações Individuais, Essas Profissionais Agregam Ao Tema Da Gestão Positiva De Conflitos Conhecimentos Adquiridos Em Formações Complementares, Entre Eles: Mediação De Conflitos, Práticas Colaborativas, Negociação, Constelação Familiar Sistêmica, Programação Neurolinguística, Justiça Restaurativa E Comunicação Não Violenta.
de Posse De Todas Essas Ferramentas, Elas Nos Mostram Que É Possível E, De Extrema Relevância, Levar A Gestão Positiva De Conflitos Aos Mais Diversos Ambientes, Desde O Mundo Corporativo, Passando Pelas Escolas, Até O Delicado E Complexo Universo Familiar, Promovendo A Transformação Dos Relacionamentos E O Desenvolvimento Da Autonomia Do Indivíduo Para Decidir E Conduzir A Sua Própria Vida.
aline Pacheco, Andrea Viegas, Célia Regina Dantas, Cíntia Gripp, Cláudia Arouca, Cristiane Varzea, Elisabeth Spaltemberg, Genilza Lemgruber, Heloise Menezes, Mônica Tenório, Solange Parola, Tainah Guimarães, Tatiana Penna E Viviane Helbourn São Membras Da Cgpc Da Aba/rj E Coautoras Desta Obra.