O Homem Infelizmente Tem Que Acabar - Crônicas, Deboches E Poéticas Surge No Coração Do Bom Fim De Porto Alegre, E Não É Tresloucado Sugerir Que O Bom Fim Está Para A Voz De Clara Corleone Como New York Está Para A De Carrie Bradshaw, Como Afirma Joanna. São Duas Mulheres Brancas, Cis E Heterossexuais, Que Falam De Amor E Sexo E Todo O Resto, A Partir De Regiões Afluentes Dos Eua E Da Capital Gaúcha. Aqui, No Entanto, O Glamour Caro Dos Cupcakes E Compras É Substituído Por Muita Luta E Litrão No Boteco. O Bairro, Efervescente E Famoso Por Ser Abrigo Festivo Da Contracultura Da Cidade, É Zona E Personagem Central Das Aventuras Que Compõem Este Texto, Que Evoca Um Regionalismo Bastante Diferente Do Tradicionalismo Machista E Racista Gaúcho. Onde Carrie É Fabulosamente Fictícia E Machismo Parece Ser Coisa Do Passado, Clara Existe Numa Realidade Patriarcal Da Qual Produz Outro Tipo De Fabulosidade . Feminismo Nos Dias De Hoje, Histórias Cotidianas, Humor, Amor, Paixões: As Estórias De Clara Vêm De Suas Próprias Histórias, E Ao Contá-las Ela Faz Uma Inversão Potente Da Narração Pós-feminista Característica De Tantos Produtos Culturais Em Que Protagonistas Discorrem Sobre Amor E Sexo E Todo O Resto. Se Neles É Típico Retratar A Vida De Solteira Como Trágica E Solitária, Na Versão De Clara Não Há Busca Pelo Homem Certo, Ela Já É Certa De Si. Se Neles É Típico Eclipsar Os Termos Do Feminismo E Tratar O Movimento Como Redundante, Na Versão De Clara Urge A Busca Por Equidade. Se Neles É Típico Celebrar A Força Das Mulheres Ridicularizando A Masculinidade Branca, Cis E Heterossexual, Na Versão De Clara O Emprego Satírico De Retórica Misândrica Serve Como Ferramenta Educativa E De Redenção , Conta A Editora.