Imigrantes No Brasil - Colonos E Povoadores - Nova Didática
Os Mais Diversos Temas São Tratados Com Correção E Pertinência Metodológicas, Evitando Os Anacronismos, Os Voluntarismos, Os Nominalismos E As Verdades Absolutas Tão Comuns Em Obras Didáticas E Em Divulgações.
contudo, Isso Não Quer Dizer Que Os Autores Caiam Num Academicismo Estéril E Hermético. As Obras Têm Uma Linguagem Viva, Atual E São Muito Bem Ilustradas.
enfatizando O Pressuposto De Que A América Não Possui População Autóctone, Os Autores De Imigrantes No Brasil: Colonos E Povoadores Encaminham O Leitor Para A Longa História Do Povoamento Deste Continente. Uma História Iniciada Há Mais De 20 000 Anos, Em Que Se Insere A Chegada Dos Primitivos Povoadores Do Brasil.
terra De Imigrantes, Para Onde Alguns Vieram Antes, Como Os Imigrantes Índios E Os Imigrantes Portugueses, Ocupando E Conquistando, Pioneiramente.
outros Foram Forçados A Vir, Como Imigrantes Africanos. Outros, Ainda, E Mais Tarde, Abandonaram Uma Europa Que Não Resolvia A Contradição Entre O Progresso Que Tanto Almejara E A Pobreza De Garnde Parte De Sua População.
fundamentada Em Ampla Pesquisa Bibliográfica, Este Livro Apresenta, De Maneira Crítica, Os Principais Movimentos De Entrada Destes Imigrantes No País. A Narrativa Central É Acompanhada Por Ilustrações, Mapas E Boxes Com Informações Adicionais Que Apóiam E Ampliam Os Conteúdos Trabalhados. A Forma Sintética Pela Qual São Tratados Os Fluxos Migratórios É Acompanhada Da Constante Preocupação Em Mantê-los Devidamente Contextualizados.
trata-se, Enfim, De Um Convite A Percorrer A História De Nosso País, Do Ponto De Vista De Imigração. Sua Leitura Pode Nos Ajudar A Conhecer E Respeitar A Diversidade Étnica Deste País Multicultural.
- Isbn: 85-7472-025-9
- Autor: Maria Luiza Andreazza E Sergio Odilon Nadalin
- Editora: Nova Didática
- Páginas: 53
- Idioma: Português
- Genêro: História
- Formato: 20,5 Cm X 27 Cm (largura X Comprimento)
- Peso: 0,170 Kg
- Obs: Com Pequenas Manchas Na Lateral (em Razoável Estado De Conservação)