Sou Uma Artista Ligada Na Palavra. Éela Que Primeiro Aciona Meus Motores E Desenha As Minhas Impressões. Uma Cenaescutada, Uma Cena Vista, Uma Cena Testemunhada, Tudo Caminha Na Estrada Dosmeus Sentidos E Quando Chega A Mim Já O Faz Em Forma De Palavra. Portanto, Medei Bem Ao Receber Este Presente: O Cd De João Bernardo Tem A Palavra Poéticacomo Asa-mor E Dele Vem Como Um Chamado. O Homem Traz Uma Música Que Eu Queroescutar E Dentro Dela, Notícias. Ouvi Muitas Vezes O Disco Antes De Escrever,deixei Que Ele Se Tornasse O Meu Cotidiano, O Meu Ambiente, Que Tocasse No Meubanho, Fosse Trilha De Minhas Caminhadas E Das Minhas Horas Culinárias.
Descobri Que Cada Faixa Traz Umareflexão. Uma Ideia. Há Um Olhar Nesse Poeta Cantor E Compositor Que Nosconvida A Refletir Sobre O Amor E A Vida E A Existência, Ao Mesmo Tempo Em Quenos Revela O Tão Precioso Sentimento Masculino. Herdeiro Natural, Consciente Ouinconsciente, De Uma Dinastia De Pérolas De Nossa Mpb, João Bernardo Nos Levacom Sua Voz Sincera, Despretensiosa, Nova, Com Ela Nos Leva A Regiões Que Nãoestranhamos Embora Estreemos Nela. Perfumam O Território De Nossa Memória,exalando, Ora Um Pouco A Marola Dos Novos Baianos Em Meio De Vocais Amigos, Oraa Intelgiência Lírica De Sérgio Sampaio, Ora Parece A Onda De Paulinho Moskacom Sua Poesia Sentida, Ora O Coração Inventivo De Zeca Baleiro, Ora Acriatividade Filosófica De Caetano Veloso, O Sotaque Poético De Arnaldoantunes, Ora A Balburdia Dos Doces Bárbaros, Ora A Liberdade Dos Mutantes Emuma Acústica Atmosfera Afetiva De Dar Gosto.
Inteligente, Sensível, Ingênuo, Menino,maduro, Ousado, Naif, Cosmopolita E Rapaz Do Interior, O Mineirinho Leva Agente A Concordar Com Ele Direitin: A Gente Leva A Roça Dentro Da Gente, Étanta Coça Que O Mundo Dá. Nos Entrega O Pássaro Que Bem Trocadilha: No Meio Dacidade Eu Penso No Pássaro Que Sou, Passará A Dor. Com O Ukulele, Uma Espéciede Violão De Som Aviolado De Vinicius Castro, E A Deliciosa Sanfona De Joãobittencourt, As Vozes Dessa Faixa Tão Simples Nos Levam Pela Mão Para Um Roléde Urbanos Dentro De Nossa Paisagem Interior. Essa É A Sua Sofisticação. Oálbum Todo Tem Esse Cuidado, Essa Qualidade De Som E O Dedo Decisivo Do Joãobernardo Nos Arranjos. Além De Exímios Violões, Guitarras, Baixo, Bateria, Comvárias Participações Especialíssimas Como A De Marcelo Costa, Rogério Vonkruguer E Paulo Monarco, O Cara Tem A Pandeirola De Matias Zibecchi, E Maisviolinos, Trombones, Teclados, Cellos, Violas. Uma Riqueza Que Vai Levando Agente. Os Músicos São Todos Bons. Está Tudo Luminoso.
Meu Coração Não Para De Me Bater É Umdisco Romântico E Moderno. Aqui O Que Temos São Dores Tratadas À Base De Arte.o Que É Especialmente Atraente É Que João Reveste Com Delicadeza E Franqueza Asua Tara Em Muitas Letras. E É Tudo Poesia. Não Há Nada Fora Dela Aqui. Oerotismo, A Sexualidade, Escorrem Pelas Frestas Das Estrofes, Dos Versos, Semhipocrisia Ou Falsa Elegância, Aquela Elegância De Cobertura. Não. Seescarafuncharmos Encontraremos No Fundo O Mesmo Homem Que Vemos Na Superfíciedo Mar De Sua Canção. As Dez Faixas Não Nos Pedem Nada E Agradam Ao Coração Dosromânticos, Dos Modernos, Dos Amadores Da Vida. Concordamos Com Os Sambas, Asbaladas, E Sobretudo Com Os Criativos E Deliciosos Arranjos Onde Vemos Asdecisões Conceituais Do Autor. Cuidadoso E Bem Humorado Ele Se Nos Mostra A Caracantando O Que Pensa, Sabendo Que Certas Palavras Lhe Saem Como Uma Bala Quevai Acertar O Nosso Coração. Acertou O Meu. Elisa Lucinda
Repertório:
01. Se Eu Fosse O Tom Jobim
02. Engenho De Cama
03. Virandada
04. Flor De Saturno
05. O Veneno Da Vida
06. Nao Fui Eu Foi O Carnaval
07. Roupas No Varal
08. Da Cor Mais Azul
09. Certas Palavras
10. Roça
11. Queria Me Enjoar De Você