Cinco Músicas De Jazz Nomeiam Os Cinco Contos De Keith Jarrett No Blue Note. A Estadia No Estrangeiro, O Sentimento Amoroso E Erótico, A Dúvida Existencial Marcam A Tonalidade Variada Das Histórias Reunidas Neste Volume. As Folhas Secas Na Calçada Que Ninguém Se Lembrou De Recolher, A Revista Pornográfica, A Comunicação Interrompida, A Angústia Da Voz Do Outro Lado Do Telefone, A Pessoa Amada Que Morreu Notas De Alguns Contos Deste Livro, Em Que A Vida No Estrangeiro Pulsa No Desencontro, No Desejo E Na Incerteza. Numa Atmosfera Intimista, As Paixões Homoafetivas De Personagens Envolvidos Com As Lembranças De Experiências Passadas Desenham-se Sutilmente. Em Keith Jarrett No Blue Note, A Solidão E Os Vínculos Afetivos São Submetidos Ao Arranjo Jazzístico De Silviano Santiago Para Compor Uma Coletânea Que Mescla A Quietude Ao Som Em Tempos Variados. Que O Leitor Não Se Engane Se Pensa Tratar-se Este Volume De Uma Reunião De Contos Sobre Relacionamentos Homoafetivos Estrito Senso. Nele Não Existem Papéis Sexuais Muito Definidos. São Improvisos Que Têm Como Leitmotiv Uma Permeável Disponibilidade Para O Sexo. Assim Como Um Meio Espelho Através Do Qual Fossem Refletidas Construções Recorrentes De Um Eu Que Dissesse Você. Assim Como No Jazz Se Define O Scat Singing: A Réplica Vocal De Um Instrumento De Sopro, A Voz Mimetizando Um Instrumento. Sem Palavras. Heloisa Teixeira