A Lady Killer Mais Sanguinária De Todos Os Tempos Tem Sua História Contada
Muito Foi Escrito Sobre Erzsébet Báthory, A Condessa Sangrenta Da Hungria. Considerada Por Muitos A Pior E Mais Perversa Lady Killer Do Mundo, Os Rumores Dizem Que Ela Se Banhou No Sangue Das 650 Pessoas Que Torturou E Assassinou. Após Sua Prisão, Foi Condenada À Prisão Perpétua E Murada Em Uma Torre De Seu Castelo. Diz-se Que Ela Era Uma Vampira, Lésbica E Bruxa, E Sua Chocante História Inspirou Os Irmãos Grimm, Bram Stoker E Fãs Do Horror Gótico Ao Redor Do Mundo Nos Últimos Quatrocentos Anos.
Lady Killers Profile: Condessa Báthory
É A Obra Mais Completa Sobre Esta Mulher Que Ganhou Inúmeras Lendas E Rumores Em Seu Nome. A Advogada E Historiadora Legal Kimberly L. Craft Passou Anos Pesquisando Documentos E Fatos Sobre A Condessa E Mais De Um Ano Traduzindo Essas Fontes Originais Europeias Para O Inglês. Grande Parte Do Material — As Transcrições Completas Do Julgamento, Depoimentos De Mais De 300 Testemunhas, Cartas Particulares E O Testamento De Erzsébet — Estão Agora Totalmente Traduzidas Para O Português, Disponível, Pela Primeira Vez, Ao Público Geral.
Em Sua Própria Época, A Condessa Báthory Era Chamada De Dama Infame. Duzentos Anos Depois, Com Uma Febre Vampírica Varrendo A Europa, As Lendas Já A Haviam Transformado Na Dama Vampira. Em Seu Tempo, Os Serviçais Lavavam O Sangue Das Vítimas Ou O Cobriam Com Cinzas, Duzentos Anos Depois, O Autor Alemão Michael Wegener Inventou A História De Que Ela Se Banhava Em Sangue Como Um Meio Mágico De Manter Sua Aparência Jovem.
A História A Retrata Como Uma Assassina Insana, No Entanto, As Cartas Pessoais, Transcrições De Julgamentos E Depoimentos Indicam Uma Figura Muito Mais Complicada — A Esposa De Um Herói Nacional De Guerra, Mãe, Benfeitora Generosa E Socialite Que Frequentemente Comparecia À Corte E Até À Coroação Do Rei, Apenas Meses Antes De Sua Prisão. Infelizmente, No Século Xxi, As Histórias De Sua Vida Tornaram-se Tão Ficcionalizadas Que A Condessa É Pouco Mais Do Que Uma Caricatura. Craft Faz Um Brilhante Trabalho Mapeando A Vida De Báthory E Tudo O Que Ajuda A Contar A Sua Verdadeira História.
Leitura Obrigatória Para Fãs Do Selo Crime Scene, Da Darkside® Books,
Lady Killers Profile: Condessa Báthory
Apresenta A Vida, Os Contratempos, Os Crimes E A Morte De Erzsébet Báthory Não Apenas Para Desafiar As Narrativas Simplificadas E Sensacionalistas Que Persistem, Mas Também Oferecer Uma Visão Abrangente E Equilibrada Da Mulher Por Trás Do Mito. Uma Obra Que Desafia As Percepções Estabelecidas E Encerra Um Capítulo Crucial Na Compreensão Desta Enigmática Figura Histórica.
Lady Killers Profile
Lady Killers Profile É A Coleção Da Linha Crime Scene®, Da Darkside® Books, Dedicada A Investigar A Vida E Os Atos De Mulheres Que Marcaram A História Criminal. Em
Lady Killers Profile: Belle Gunness
, Exploramos A Viúva Negra De La Porte, Que Transformou A Promessa De Amor Em Armadilha Mortal. Em
Lady Killers Profile: Mary Ann Cotton
, Revisitamos A Inglaterra Vitoriana E A Trilha De Envenenamentos De Famílias Inteiras Que A Consagrou Como A Primeira Serial Killer Do País.
Lady Killers Profile: Jane Toppan
Nos Leva A Conhecer A Vida E Os Casos Da Enfermeira Que Usava O Veneno Para Experimentar Os Limites Da Dor Humana.
Lady Killers Profile: Condessa Báthory
Desvenda A Trajetória Da Dama Infame Da Hungria, Acusada De Atrocidades Que Atravessaram Os Séculos Em Forma De Lenda E Assombraram A Escrita De Autores Como Bram Stoker E Irmãos Grimm. Uma Série De Estudos De Caso Que Confronta Mitos, Resgata Documentos Históricos E Lança Luz Sobre As Figuras Mais Perturbadoras Do Crime. Coleção Indicada Para Maiores De 18 Anos.