Em
leituras Educadoras
, A Leitura Frequente E Variada É Vista Como Exercício Formativo Fundamental Para A Vida Docente. De Fato, Se Não Houver Intimidade Com A Leitura, A Ação Dos Professores Se Enfraquecerá E Poderá Perder Boa Parte De Sua Credibilidade. Soarão Incoerentes, Como É Óbvio, Suas Recomendações Para Que Os Alunos Leiam. Conforme Afirma O Antigo Adágio, “ninguém Dá Aquilo Que Não Tem”, Somente Professo¬res Que Gostam De Ler (e Gostam Muito!) Conseguirão Estimular Os Estudantes A Verem Nos Livros Um Convite Ao Prazer Das Descobertas, Ao Autoconhecimento, Ao Crescimento Pessoal, À Reflexão, À Pesquisa, Ao Estudo. Se “a Leitura É Uma Forma De Felicidade”, Como Pensava O Escritor Francês Michel De Montaigne, O Único Modo De Averiguar Tal Verdade É Abrir Um Livro… E Ler.