Ao Longo De Décadas De Atuação Como Psicóloga Clínica, A Dra. Mona Delahooke Tem Aconselhado Pais Que Enfrentam Dificuldades Para Lidar Com Os Comportamentos Desafiadores E, Às Vezes, Conflitantes De Seus Filhos. Compreensivelmente, O Objetivo Dessas Famílias É Corrigir Ou Reduzir A Desobediência, As Explosões Emocionais, Os Ataques De Birra E Outras Atitudes “fora De Controle” Demonstradas Pelas Crianças. Porém, Segundo A Autora, É Necessária Uma Mudança De Perspectiva. O Comportamento, Por Mais Desafiador Que Pareça, Não É O Problema, Mas Sim Um Sintoma – Um Indício Daquilo Que Está Acontecendo Na Constituição Fisiológica Única De Uma Criança.
em Ler O Corpo Para Entender A Mente, A Dra. Delahooke Apresenta Uma Abordagem Inovadora Da Parentalidade, Tendo Como Base Sua Experiência Clínica E As Pesquisas Mais Recentes Da Neurociência E Da Psicologia Infantil. Ao Contrário De Uma Abordagem “de Cima Para Baixo” Para O Comportamento, Concentrada No Cérebro Pensante, Ela Sugere Uma Outra, “de Baixo Para Cima”, Levando Em Conta O Papel Essencial De Todo O Sistema Nervoso Ao Longo Do Corpo, Origem De Todos Os Sentimentos E Atitudes Das Crianças.
assim, Quando Os Pais Começam A Compreender A Biologia Subjacente Ao Comportamento Dos Filhos E Apoiam A Conexão E O Equilíbrio Cérebro-corpo, Proporcionam Às Crianças Os Recursos De Que Elas Precisam Para Crescer, Prosperar E Ter Relacionamentos Mais Felizes E Uma Dinâmica Familiar Mais Harmoniosa.