A Criação De Espaços Em Contextos Digitais Demanda Muitos Estudos E Coleta De Informações, E As Exigências Em Relação Ao Produto Final São Sempre Altas. Trabalhando Com Cenários Cada Vez Mais Realistas E Baseando-se Em Softwares E Tecnologias Complexas, A Área De Desenvolvimento De Jogos Tem Atraído Muitos Interessados Nos Últimos Anos. Empresas E Estúdios Desenvolvedores Têm Formado Equipes Robustas, Nas Quais Uma Figura Se Destaca, A Do Level Designer, Ou Designer De Nível, Responsável Pela Organização E Estética Do Ambiente De Jogo. Nesse Sentido, O Design De Jogos E A Arquitetura Têm Muito Em Comum E, Principalmente, Muito A Oferecer Um Ao Outro, Mostrando Que Não São Campos Tão Distantes Assim. Entre O Que É Criado Digitalmente E O Que É Construído No Mundo Real, Podem Ser Estabelecidas Inúmeras Relações. Com Esta Publicação, O Senac São Paulo Contribui Para A Formação De Designers, Desenvolvedores De Jogos, Arquitetos, Artistas E Projetistas Digitais E Oferece Uma Relevante Referência Teórica Para Um Mercado Em Constante Evolução.