Livro Neurociência Carreira Docente
Organizadora: Claudia Diniz Da Silva
Idioma: Português
Condição Do Item: Novo
Tipo De Narração: Manual
Tipo De Capa: Comum
Formato: 21x28cm 116 Páginas
Resumo: Ao Longo Da História, A Atividade Docente Foi Modificando-se Com O Intuito De Atender Às Necessidades Da Sociedade Cada Qual Em Seu Momento. Desta Forma, Professores De Todos Os Locais Do Mundo Tiveram De Ajustar-se Às Características Dos Processos De Evolução De Seu Trabalho Pedagógico. Atualmente, A Profissão Docente Vem Atravessando Árduos Momentos, Pois, Se Antigamente O Professor Era Visto Como Um Profissional Essencial À Sociedade, Hoje É Um Profissional Que Persegue A Valorização E O Reconhecimento De Seu Trabalho.
Estudos Recentes Demonstram Que A Neurociência Com Foco Na Carreira Docente É De Fundamental Importância, Pois Seu Objetivo Não É O De Fornecer Nenhuma Técnica Pedagógica, Mas Sim De Subsidiar Conhecimento Ao Professor Quanto A Anatomia E A Fisiologia Do Sistema Nervoso E, Paralelamente, Ao Comportamento Humano Durante O Processo De Ensino E Aprendizagem Escolar. Diante Deste Contexto, O Tema Neurociência E Carreira Docente Foi Pensado Como Eixo Principal Desta Obra, Devido À Lacuna Científica Que Há Sobre O Assunto E Visa Fornecer Uma Ferramenta Com Foco Para O Exercício Pedagógico. Desta Forma, O Docente Que Realizar A Leitura Deste Livro Poderá Compreender E Esclarecer Algumas Necessidades Do Educando, Fortalecendo, Assim, Sua Prática Pedagógica Em Sala De Aula.
O Livro Neurociência E Carreira Docente Tem Como Objetivo Acolher Às Necessidades E Ansiedades Dos Docentes, Atuando Como Ferramenta De Estudo Facilitador No Que Tange Ao Entendimento Cognitivo, Motor, Emocional E Comportamental Do Educando No Decorrer Do Processo De Ensino E Aprendizagem Escolar.
Com A Evolução Da Ciência E Dos Estudos Sobre Neuroeducação, Torna-se Mais Fácil Compreender Que O Professor, Cujas Práticas Pedagógicas Possuam O Embasamento Neurocientífico, Pode Obter Maior Sucesso Em Sala De Aula No Processo De Aprendizagem. Este Docente Passa A Observar E Entender Seu Aluno Em Sua Totalidade, E Não Mais Fragmentados Como Costuma Acontecer Ao Longo Da História Da Educação. É Na Escola, Em Especial Na Sala De Aula Onde Se Edifica A Autoestima, O Altruísmo, A Empatia, A Solidariedade, A Fraternidade, Bem Como Onde Há Grande Contribuição Para A Formação De Caráter De Nossas Crianças.
Convidamos Você, Leitor, A Apreciar Esta Obra E, Depois, Procurar Refletir O Quanto Ela Poderá Ter Colaborado Para Uma Visão Mais Ampla E Humanizadora Em Sua Prática Docente.