Quando Foi Publicado Pela Primeira Vez, Em 1988, Mau Comportamento Causou Furor Na Cena Literária Americana Com Suas Histórias De Obsessão — Frequentemente Regadas A Sexo, Drogas E Perversões — Que Iluminam O Lado Menos Confessável Do Desejo Humano. Em Mais De Um Conto, Mulheres Jovens Trabalham Como Prostitutas, Orbitando Uma Nova York Dos Anos 1980 Que Fervilha De Aspirantes A Artistas Lutando Por Reconhecimento. Em Outros, A Relação Entre Duas Amigas É Construída Com Refinamento Psicológico Ímpar.
inveja, Vaidade E Frustração São Sentimentos Que Mary Gaitskill Leva A Sério. Aos Trinta E Poucos Anos, A Escritora De Detroit Dinamitou As Barreiras Da Ficção Que Restringiam Aos Personagens Masculinos O Direito De Ser Imperfeitos, De Ter Maus Hábitos Ou De Cometer Erros, E Inaugurou Um Novo Tempo Das Protagonistas Refratárias A Convenções E Incapazes De Se Ajustar A Moldes De Delicadeza E Bondade Até Então Inescapáveis.
mais De Trinta Anos Após Sua Primeira Publicação, "mau Comportamento" Se Firmou Como Um Clássico Moderno Do Cânone Americano E Se Apresenta Como Uma Obra Que Transcende O Nosso Contexto Político Atual, Como Transcendia O De Então, Confirmando Hoje O Que Já Se Intuía Lá Atrás: Mary Gaitskill É Muito Mais Do Que A Voz De Uma Geração, É Uma Grande Tradutora Da Natureza Humana.