jo Boaler, Jen Munson E Cathy Williams Escreveram Este Livro Em Torno Do Princípio Do Envolvimento Ativo Das Crianças Com A Matemática, Reunindo Atividades Que Refletem As Mais Recentes Descobertas Das Neurociências Sobre A Aprendizagem. Tarefas Abertas, Criativas E Visuais Mudam A Relação Das Crianças Com A Matemática, Fazendo Com Que Elas Comecem A Acreditar Em Seu Potencial. Segundo As Autoras De Mentalidades Matemáticas Na Educação Infantil:
- não Existe Uma Pessoa De Matemática – Todos Podem Aprender Matemática Em Níveis Elevados.
- erros, Obstáculos E Desafios São Os Momentos Mais Importantes Para O Desenvolvimento Do Cérebro.
- a Velocidade Não É Importante.
- a Matemática É Visual E Bonita, E Nosso Cérebro Quer Pensar Visualmente Sobre Ela.
com Perguntas Envolventes E Recursos Visuais Coloridos Que Ajudarão As Crianças A Se Entusiasmarem Com A Matemática, Esta Obra É Organizada Em Torno De Grandes Ideias Que Enfatizam Conexões Que Podem Ser Usadas Com Qualquer Currículo.