Este Livro Se Destina A Gestores Educacionais (diretores E Coordenadores), Professores Em Geral E Estudantes Da Área De Educação. A Proposta Nele Contida Amplia O Uso Do Termo Blended Learning, Atribuído Mais Frequentemente Ao Ensino Híbrido De Modalidade (presencial Ou A Distância) Para Um Blend Metodológico E Personalizado, Independentemente Da Forma Como O Processo Se Desenvolva No Espaço E No Tempo. Assim, São Apresentadas E Tratadas Algumas Metodologias Que Podem Ser Combinadas Em Diferentes Proporções, Em Função Do Tipo De Curso Ou Atividade Curricular A Que Se Destinam. Sugere, Ainda, Um Acompanhamento Mais Personalizado Do Estudante, Respeitando Desta Forma A Sua Individualidade E Maneira Com Que Trabalha E Se Apropria Do Conhecimento. Como Consequência, São Tratados Os Reflexos Da Implantação Dessas Atividades, Não Apenas Na Infraestrutura Das Instituições, Mas Também Nas Suas Relações Com A Sociedade Em Seu Entorno E Implicações Legais Decorrentes.