O Livro Meu Brasil Angolano É Um Romance Que Cativa. Tem Como Cenário A Cidade De Luanda, Angola, Em Fins De Outubro De 1992, Quando O Autor, Em Missão Diplomática, Presenciou Fatos Históricos Da Guerra Civil Que, Por Décadas, Sangrou Aquele País, Com Destaque Para Uma Batalha Em Que As Tropas Do Mpla E Da Unita, Milícias Opositoras, Pela Primeira Vez, Encontraram-se Face A Face Dentro Do Perímetro Urbano Da Capital Angolana.
de Posse De Conhecimento Da História E Dos Costumes Daquele Povo Engajado Em Uma Sucessão De Conflitos Armados, E Estando Presente Nos Eventos Que Descreve, Raul De Taunay Encaminha Pela Primeira Vez Na Literatura Brasileira, De Forma Palpitante, Questões Básicas De Política, Dos Movimentos Armados E Da Realidade Urbana Daquela Região Da África.
o Livro É Exclusivamente Um Romance De Lancinante Amplitude, Um Entrecruzamento De Literatura Sugestiva, Narrativa Histórica E Antropologia Social Num Momento De Trânsito Entre A Independência De Angola E Sua Atual Modernidade. Nele, O Autor Nos Oferece Um Mundo De Descobertas, Sobrevivências, Romances Cálidos, Batalhas Ferozes, Aventuras Inéditas, Cruezas Num Continente Desconhecido Do Grande Púbico, Embora Localizado Bem Em Frente Ao Nosso Brasil.