Para Algumas Mulheres, A Palavra Feminino Causa Ruído. Entendemos Este Ruído. Por Séculos, O Feminino Esteve Relacionado A Papéis Que Nos Aprisionaram E Machucaram. E Parece Que, Para Nos Libertarmos Dessas Demandas Do Passado, A Palavra Feminino Deveria Ser Jogada No Lixo, Mais Uma Vez. Mas Será Que, Ao Fazermos Isso, Não Estamos Jogando O Jogo Do Patriarcado? Justo Agora Que Estamos Ocupando Espaços E Recuperando Nossos Direitos Como Mulheres?
o Convite É, Ao Ler “feminino”, Esquecer-se Do Que Se Aprendeu No Passado Sobre Ser Feminina. Nós, Mulheres, Estamos Criando Novos Significados Para Esta Palavra. E Elas Não São Prisões. São A Liberdade De Explorar Quem Somos. Explorar As Qualidades Referentes A Ser Mulher.
vamos Celebrar Nossos Corpos! E Nos Apropriar Deles Com A Palavra, Com O Sentir, Com Reflexões E Com Ações.
nestas Páginas, Você Vai Encontrar Poesia, Conhecimentos De Psicologia, Medicina Chinesa, Constelação Sistêmica, Dança, Culinária, Entre Outros, Assim Como Exercícios Práticos Para Que Você Possa Ter A Vivência Concreta Com O Tema De Cada Capítulo. Você Pode Fazer Os Exercícios Sozinha, Levá-los A Seus Círculos De Mulheres Ou Compartilhá-los Com Suas Pacientes.
se A Notícia Deste Livro Chegou Até Você, Ou Você Chegou A Ele, Talvez Seja Porque Você Já Está Em Um Círculo De Mulheres, Ou Porque Facilita Trabalhos Do Feminino E Estas Questões Já Fazem Parte De Sua Vida. Ou, Talvez, Porque Você Esteja Se Sentindo Chamada A Conhecer Este Universo.