Em Meu Livro De Cabeceira, As Autoras Convidam Leitoras E Leitores Para Uma Celebração Da Magia Da Leitura Na Forma De Incríveis Histórias.
neste Livro, Três Jovens Escritoras – E Leitoras – Contam Histórias Para Quem Não Resiste A Cheiro De Livro, Ama Uma Estante Lotada E Conhece O Poder De Uma Boa Leitura.
em “a Hora Da Estela”, Raffa Fustagno Apresenta Manuela, Uma Menina Que Precisa Ler, Para A Escola, Um Livro De Clarice Lispector. Ao Procurar Um Exemplar Num Sebo Do Bairro, Ela Encontra Muito Mais: Entre Lombadas Coloridas E Palavras Repletas De Sensações E Sentimentos, Parece Existir Ali Um Portal Muito Real Para Um Mundo Onde A Conexão Com As Pessoas Ao Seu Redor Pode Ser Ainda Mais Profunda E Duradoura.
já Em “uma História Por Correspondência”, De Marina Mafra, Conhecemos A Veterinária Georgina, Que, Após Uma Desilusão Amorosa, Recebe Um Envelope Verde. Lá Dentro, Numa Carta Assinada Por Um Misterioso Sr. F., Ela Se Depara Com A História Mágica De Uma Pessoa Comum – E Logo Se Vê Ansiando Pelos Próximos Capítulos. Spoiler: Na Vida Não Existem Spoilers.
por Último, Mas Num Texto Tão Fascinante Quanto Os Anteriores, Desire Oliveira Mostra, Em “o Amor E O Tempo”, Três Gerações De Mulheres Unidas Por Um Antigo Livro – Que, No Entanto, Aparenta Narrar Uma Trama Diferente Para Cada Uma Delas. Estranho? Nem Tanto: Toda Pessoa É Também Autora Daquilo Que Lê. As Melhores Histórias, Por Mais Distantes No Tempo E No Espaço Que Possam Estar, São Sempre Sobre Você. Pois Vida E Leitura São Uma Via De Mão Dupla: Livros Transformam Vidas, Vidas Se Transformam Em Livros. Palavras Geram Sentido Que Geram Emoções Que Geram Palavras – E Impulsionam Existências.
meu Livro De Cabeceira É Todo Seu!