A História De Hannah Finalmente Completa O Que Anne Não Pôde Completar. É Dilacerante E Esperançosa, E Precisamos De Sua Verdade Hoje Mais Do Que Nunca.”
— Edith Eger, Autora Do Best-seller A Bailarina De Auschwitz
em 1933, Aos Cinco Anos De Idade, Hannah Pick-goslar E Sua Família Escaparam Da Alemanha Nazista, Buscando Refúgio Em Amsterdã. Lá, Hannah Fez Amizade Com Uma Jovem Bem Parecida Com Ela: Anne Frank, Uma Menina Sincera E Divertida. Durante Alguns Anos Felizes, As Duas Foram Inseparáveis, Desfrutando Da Liberdade E Da Alegria Da Infância, Dormindo Uma Na Casa Da Outra E Se Divertindo No Bairro De Rivierenbuurt.
em Junho De 1942, À Medida Que A Ocupação Nazista Na Europa Se Intensificava, Hannah E Anne Foram Abruptamente Separadas. Anne E A Família Frank Desapareceram De Repente, Deixando Para Trás Sinais De Vida Cotidiana, Como A Louça Na Pia E As Camas Desarrumadas. Enquanto Hannah Se Perguntava Qual Teria Sido O Destino De Sua Amiga, Esperando Que Estivesse Em Segurança, O Destino De Sua Própria Família Começou A Se Desdobrar Diante De Seus Olhos. Hannah, Seu Pai, Sua Irmã Mais Nova, Gabi, E Seus Avós Foram Capturados E Levados Ao Campo De Transferência De Westerbork, E Posteriormente Foram Transportados Para O Campo De Bergen-belsen, Na Alemanha. Em Meio A Condições Terríveis E Com O Risco De Morte Iminente, Hannah Recebeu Notícias De Sua Amiga Anne Frank. Movida Pela Urgência De Salvar Anne, Que Lutava Pela Vida E Estava Enfraquecida, Hannah Se Arriscou Em Uma Tentativa De Resgate.
minha Amiga Anne Frank É Um Livro Comovente, Inspirador E Necessário, Cujas Páginas São O Testemunho Da Imensa Força Da Amizade, Do Amor E Da Memória.