“viva! O Texto Clássico Da Professora Lucy Green Já Está Disponível. Em Sua Segunda Edição, Para Uma Nova Geração. A Primeira Edição Contribuiu Para O Desenvolvimento De Um Novo Campo, A Sociologia Da Educação Musical. Porém, O Argumento É De Interesse Mais Amplo E Tem Sido Útil Para Eu Compreender Melhor A Mecânica Da Vida Profissional Aplicável Ao Instrumentista Em Ação”. (robert Fripp, King Crimson)
respostas À Primeira Edição De Music On Deaf Ears:
“este É Um Excelente Livro, De Fato. A Clareza Mental Que Transparece No Texto É Palpável, E A Preocupação Com A Música, A Experiência Musical E O Desenvolvimento Das Crianças Em Nossas Escolas É Evidente. [...] Músicos E Educadores Fariam Bem Em Refletir Sobre Essas Ideias E Os Desafios Inerentes Às Nossas Formas Confortáveis, Mas Essencialmente Problemáticas, De Pensar E Responder À Música”. (keith Swanwick, Music And Letters)
“o Argumento, Necessariamente Simplificado Aqui, É Feito De Forma Poderosa E Convincente. Isso Não Apenas Afeta A Prática Educacional, Mas É Uma Das Melhores Discussões Gerais Sobre O Significado Musical E A Ideologia Que Já Li”. (richard Middleton, Popular Music)
“esta Análise Tem Um Poder Explicativo Considerável, Principalmente No Que Diz Respeito À Resposta Dos Alunos Da Escola Aos Diversos Estilos Musicais. […] Eu Recomendo Este Livro Interessante E Incômodo Não Apenas Para Professores De Música, Mas Para Todos Aqueles Músicos E Amantes Da Música Que Pensam Sobre A Natureza De Sua Arte”. (christopher Small, British Journal Of Music Education)