Uma Nova Página No Conhecimento Científico, Revelando Como As Drogas Funcionam E O Efeito Que Podem Ter No Cérebro.
judith Grisel Era Uma Usuária Diária De Drogas Que Abandonara A Faculdade, Até Que Começou A Considerar Que Seu Vício Poderia Ter Cura, Algo Que Ela Mesma Talvez Pudesse Descobrir Estudando O Cérebro. Após 25 Anos Como Neurocientista, Judith Compartilha O Que Ela E Outros Cientistas Aprenderam Sobre O Vício, Um Conhecimento Enriquecido Por Um Olhar Cativante Para Sua Jornada Pessoal De Envolvimento Com As Drogas.
em nunca É O Suficiente, Grisel Recorre A Histórias Cômicas E Trágicas De Seus Próprios Dias Como Usuária Para Mostrar A Ciência Por Trás Do Amor Pelas Drogas, Da Maconha Ao Álcool, Dos Opiáceos Aos Psicodélicos, Das Anfetaminas Às Mais Recentes Drogas Sintéticas. Ela Aponta Para O Que Há De Diferente No Cérebro Dos Viciados Antes Mesmo Da Primeira Experiência Com A Bebida Ou Outra Droga, Destaca As Mudanças Que Ocorrem No Cérebro E No Comportamento Como Resultado Do Uso Crônico E Compartilha Os Surpreendentes Dons Ocultos Da Personalidade Que O Vício Pode Deixar Transparecer. Descreve O Que A Levou Ao Vício, O Que A Ajudou A Se Recuperar E Sua Crença De Que Uma “cura” Para O Vício Não Será Encontrada Em Nossos Cérebros, Mas Na Maneira Como Interagimos Com Nossas Comunidades.
um Olhar Com Clareza, Vivacidade
e Franqueza Sobre Os Papéis Que As Drogas Desempenham Em Nossas Vidas E Como Podemos Resolver A Epidemia De Seu Uso Excessivo.
“uma Mensagem De Esperança Ao Mostrar O Caminho De Judith Grisel Para Fora De Seu Próprio Atoleiro De Drogas.”— dr. Christopher J. Evans, Diretor Do Hatos Center For Neuropharmacology, Ucla
“o Relato De Grisel Sobre A Rebeldia Que A Marcou Entre A Adolescência E Seus Vinte E Poucos Anos, Com Seus Recorrentes Excessos No Consumo De Drogas, É Angustiante. Ela Escreve De Maneira Clara E Imparcial Acerca De Suas Experiências E Da Ciência Do Vício, Tabaco E Cafeína Incluídos, Deixando Claro Que Ainda Há Muita Coisa Que Permanece Desconhecida Sobre O Funcionamento Do Cérebro. No Final, Ela Observa, Boa Parte De Nossa Cultura Atual, Que Evita A Dor E Favorece O Não Envolvimento, É Composta De ‘ferramentas Do Vício’. Leitura Esclarecedora Para Quem Procura Entender Quem É Viciado, Assim Como As Razões Para Tal.” — Kirkus Reviews